"James Cameron perdeu a cabeça ao permitir que fizessem isso": O diretor de Avatar recebe duras críticas pela restauração em 4K de um de seus melhores filmes
A restauração de True Lies, de 1994, não agradou muito.
James Cameron está atualmente concentrando seus esforços na preparação de Avatar 3, que tem previsão de estreia para o final de 2025, mas o diretor também tem sido notícia devido ao lançamento de restaurações de alguns de seus melhores trabalhos. Essas novas versões foram especialmente aguardadas no caso de O Segredo do Abismo e True Lies, mas tudo parece indicar que, pelo menos para este último, a espera não valeu a pena.
Que desastre
A verdade é que Cameron já teve que lidar com várias reclamações sobre a restauração em 4K de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e parece que a indignação não adiantou muito. O mesmo aconteceu com True Lies, filme de 1994, a ponto de haver suspeitas de um possível uso de inteligência artificial que retirou toda a naturalidade das expressões dos atores.
No X (Twitter), o youtuber Luke Ryan fez algumas comparações de diferentes imagens do filme. É verdade que, com as imagens em movimento, isso provavelmente é menos perceptível, mas ele tem razão quando diz que "James Cameron perdeu a cabeça ao permitir que fizessem isso com seus filmes" ou que "parece que seus rostos são feitos de massa de modelar".
James Cameron has absolutely lost his fucking mind, allowing this to be done to his film…