Invocação do Mal 4 é o último filme da saga de terror, mas James Wan já elegeu teoria dos fãs como o "spin-off perfeito"
Invocação do Mal 4: O Último Ritual estreia nesta quinta-feira, 4 de setembro, nos cinemas brasileiros.
Após 12 anos, Vera Farmiga e Patrick Wilson encarnam o casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren pela última vez em Invocação do Mal 4: O Último Ritual. Mesmo que essa seja uma despedida para os protagonistas, a franquia de terror mais lucrativa da história do cinema não parece ter a intenção de parar de provocar sustos.
A Warner Bros. Pictures e a New Line, estúdios responsáveis pela produção dos filmes, já demonstração a intenção em desenvolver a "fase 2" do universo The Conjuring. Como esses planos ainda são embrionários e só devem ser realmente postos em prática quando o fim de Invocação do Mal realmente "assentar" — algo que o diretor e produtor James Wan já adiantou:
"Sou muito supersticioso, então sempre que alguém fala sobre a Fase 2 eu recuo. Existem muitas maneiras de abordar isso, mas acho que tento não pensar muito nisso neste momento. Só quero respeitar a situação atual e me concentrar em dizer adeus a essa [fase]", disse em entrevista ao Collider.
Spin-off do Homem Torto pode ressuscitar?
Mesmo reticente em estabelecer os próximos passos em The Conjuring, Wan não descarta que os casos de Ed e Lorraine Warren "ainda têm muitas histórias pela frente". Ele chegou a mencionar a "lenda urbana" ao redor do filme do Homem Torto (The Crooked Man, no original),…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Qual é a ordem cronológica de todos os filmes do universo Invocação do Mal?