Invocação do Mal 4 é baseado em uma história real?
Invocação Mal 4: O Último Ritual estreia no dia 4 de setembro nos cinemas brasileiros.
Depois de três sucessos de bilheteria, Invocação do Mal 4: O Último Ritual marca a despedida de Vera Farmiga e Patrick Wilson como os protagonistas da franquia de terror mais lucrativa da história do cinema. O longa-metragem é dirigido por Michael Chaves e está marcado para entrar em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 4 de setembro.
Pela última vez na saga, o enredo acompanha os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Assim como nos três primeiros filmes, os acontecimentos da trama são baseados em casos reais que o casal de "demonologistas" trabalhou durante décadas e, para o desfecho, um dos mais famosos e polêmicos foi escolhido para ser adaptado para as telas — a Família Smurl.
Segundo o produtor Peter Safran, a ideia de contar sobre a investigação dos Smurl para fechar a história dos Warren vem sendo discutida pela equipe criativa desde os anos iniciais da franquia:
"É um dos [casos dos Warren] mais 'googláveis'. Realmente se encaixou perfeitamente para nós, poder recorrer a algo que o público pudesse pesquisar no Google depois do filme. 'Ah! Eles [os Smurl] realmente tinham tantos filhos!', 'Ah! Eles realmente tinham essa idade, e os avós estavam lá!'. Tudo isso sempre foi significativo para nós", disse Safran à Entertainment Weekly.