Imperdível para os fãs de Game of Thrones: Um filme brutal, visualmente impressionante e cheio de estrelas
Com astros dos mundos da Marvel, Game of Thrones e The Walking Dead, a ação é feroz!
Atenção, fãs de Game Of Thrones: a dica é dar uma chance a Centurião, do diretor Neil Marshall, que foi indicado ao Emmy por seu trabalho na 4ª temporada da série da HBO. O filme de ação histórico é especial porque, pela primeira vez, não nos mostra as guerras de conquista do Império Romano pelo lado dos teutões, celtas ou gauleses. Em vez disso, vivenciamos tudo do ponto de vista de um oficial romano, interpretado por Michael Fassbender.
Também incomum é a brutalidade implacável com que Marshall encena as batalhas. No entanto, isso não deve ser uma surpresa, já que o britânico ficou famoso graças a obras cinematográficas igualmente pesadas, como o terror na guerra de Dog Soldiers, nas cavernas em Abismo do Medo ou sobre o fim dos tempos Juízo Final.
A violência, no entanto, não tem apenas o objetivo de chocar, mas também é um recurso estilístico nessa aventura, que apresenta não apenas a beleza rústica das Terras Altas da Escócia, mas também muitos rostos já conhecidos dos grandes sucessos de bilheteria.
QUAL A HISTÓRIA DE CENTURIÃO?
117 d.C.: O sul da Grã-Bretanha está nas mãos dos romanos. Mas no inóspito e montanhoso norte, lar da desafiadora tribo dos pictos, os invasores não estão conseguindo avançar. Eles são repetidamente atacados pelo rei Gorlacon (Ulrich Thomsen) e seus guerreiros, que são tão inteligentes quanto impiedosos.
Quintus Dia…
No streaming: Um épico histórico inesquecível com imagens grandiosas
Dica de streaming: Este filme histórico brilha com imagens grandiosas