Imperdível no streaming: um dos melhores filmes da última década
Você encontra no Prime Video e na Paramount+ um longa de guerra que não envolve grandes batalhas.
'A Hora Mais Escura' (2012) é um filme de guerra moderna da diretora Kathryn Bigelow baseado na caça ao terrorismo pela CIA e liderado por Jessica Chastain como protagonista.
No cinema, a guerra costuma significar batalhas brutais ou sacrifícios heroicos. Na guerra moderna, contudo, os pilares do gênero desempenham um papel cada vez menor. É isso que torna a dica de streaming de hoje tão especial. Porque 'A Hora Mais Escura' (2012), de Kathryn Bigelow, trata da chamada "guerra ao terror", que também foi travada em câmaras de tortura e salas de conferências.
Do que se trata 'A Hora Mais Escura'?
Depois de 'Guerra ao Terror', Kathryn Bigelow dirigiu novamente um roteiro de Mark Boal. Desta vez tratou-se de adaptar uma história real do serviço secreto: a caça a Osama Bin Laden.
Jessica Chastain interpreta Maya, uma analista da CIA encarregada de encontrar o líder da Al-Qaeda, Bin Laden, após os ataques de 11 de setembro de 2001. Uma odisseia de anos começa através de sites secretos da CIA e montanhas de arquivos, mas não importa o que aconteça com Maya, não importa quantos de seus camaradas de armas caiam no esquecimento, ela não desiste. Ela tem que encontrar esse homem e prosseguir nesta missão como se tivesse sido escolhida pessoalmente para fazê-lo por um poder sobrehumano.
Por que 'A Hora Mais Escura' é um dos melhores filmes da década de 2010?
A atriz principal tem tudo que precisa para interpretar a heroína apaixonada e simpática que defende uma boa causa em um thriller convencional. Mas Maya não é exatamente isso. Ela parece fria, seu foco na tarefa é alienante. Especialmente quando você considera o que eles verão e tolerarão ao long…
HBO decide não encomendar série de Kathryn Bigelow
'Detroit em Rebelião': Novo filme de Kathryn Bigelow ganha trailer legendado