PUBLICIDADE

Ian McKellen quase foi Dumbledore, mas um insulto mudou a história do cinema

Ian McKellen ficou marcado como Magneto em X-Men e Gandalf em O Senhor dos Anéis, e também quase foi Dumbledore em Harry Potter.

3 mar 2024 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Ian McKellen ficou marcado por papéis icônicos como Magneto nos filmes de X-Men e Gandalf nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. E o ator quase interpretou outro personagem famoso do cinema: Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter.

Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

Dumbledore é o lendário diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foi interpretado por Richard Harris nos dois primeiros Harry Potter: A Pedra Filosofal (2001) e A Câmara Secreta (2002). Infelizmente, ele morreu em 2002 após internação para tratamento de um câncer linfático e foi substituído por Michael Gambon nos outros filmes.

Porém, outros atores foram cotados para assumir o papel de Dumbledore. Entre eles, Peter O'Toole, Sean Connery, Patrick McGoohan, Christopher Lee e Ian McKellen.

Este último foi procurado para assumir o papel, mas não aceitou a oferta por causa de um insulto. Em entrevista à BBC, Ian McKellen explicou que nunca poderia ter interpretado Dumbledore nos filmes de Harry Potter porque sabia que Richard Harris não gostava dele. McKellen revelou que Harris já fez comentários depreciativos sobre ele, Derek Jacobi e Kenneth Branagh, chamando-os de "tecnicamente brilhantes, mas sem paixão".

"Quando ele morreu - ele interpretava Dumbledore, o bruxo; eu interpretava o bruxo verdadeiro [Gandalf], é claro - mas quando eles me chamaram e perguntaram se eu estaria interessado em integrar os filmes do Harry Potter, eles não disseram qual papel", disse.

Eu percebi o que eles estavam querendo e não pu…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Espero que eles se sintam estúpidos": Ian McKellen sobre as duas lendas da atuação que originalmente deveriam interpretar Gandalf

10 atores que se recusaram a participar da saga Harry Potter

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade