Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hoje no streaming: O espetáculo de ficção científica pelo qual Michael Bay foi acusado de plágio e fracassou pela primeira vez em sua carreira

Estrelado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson, o filme de 2005 foi um fracasso nas bilheterias.

26 ago 2024 - 22h05
(atualizado em 26/8/2024 às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Michael Bay certamente é um dos nomes mais fortes em Hollywood quando falamos de blockbusters de sucesso. Em pouco tempo, o diretor se tornou um dos queridinhos de Los Angeles, graças aos grandes sucessos de títulos como Bad Boys, A Rocha e Armageddon.

Foto: DreamWorks Pictures / Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

No entanto, chegou um momento em que sua carreira começou a dar sinais de fraqueza: Pearl Harbor funcionou bem, mas não foi o esperado, e Bad Boys II também não teve o grande sucesso que se imaginava diante do primeiro filme.

Entretanto, um título específico marcou o primeiro fracasso real de toda sua carreira. Esse tropeço veio com A Ilha de 2005, um filme que, a princípio, tinha tudo para estourar nas bilheteiras, desde um jovem e promissor elenco principal formado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson até uma história atraente que remetia a vários clássicos da ficção científica lançados nos anos 70.

Foto: Adoro Cinema

Apesar de A Ilha ser um dos filmes de ação mais importantes na carreira de Johansson, o resultado não foi o mesmo para o diretor do longa-metragem. O projeto de Bay se viu envolvido em uma complexa denúncia de plágio feita pelos autores do filme Romance ou Pesadelo, de 1979.

Ambos os filmes acompanham uma realidade utópica onde, em uma sociedade aparentemente perfeita e protegida, um membro descobre a verdade sobre o mundo exterior "contaminado". Todos…

Leia o artigo em AdoroCinema

Faz Armageddon parecer velho: Este filme de ação espacial de 2022 foi eleito o filme de ficção científica mais irrealista de todos os tempos

A generosidade de Bruce Willis em Armageddon ainda é mítica 26 anos depois: Ele sorteava dinheiro toda semana para as pessoas ganharem mais

No streaming: 4 horas e meia de maratona de ficção científica que fica mais épica a cada minuto

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade