Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Heitor Dhalia: "Já estou providenciando o smoking"

13 abr 2009 - 12h30
(atualizado em 13/5/2009 às 11h39)
Compartilhar

O diretor carioca de alma pernambucana Heitor Dhalia tem um grande motivo para sorrir. Seu filme

O diretor Heitor Dhalia
O diretor Heitor Dhalia
Foto: Divulgação
À Deriva

será exibido no Debussy Theatre, durante a mostra oficial Un Certain Regard - destinada a jovens diretores - do 62º Festival de Cannes.

» Leia texto sobre a indicação do filme

» Veja a lista dos filmes da competição principal de Cannes

À Deriva foi rodado em 2008, em Búzios, balneário fluminense famoso por suas belas praias e por ter sido um dos refúgios de Brigitte Bardot, musa francesa dos anos 60. O filme retrata o rito de passagem da adolescente Filipa - papel da estreante Laura Neiva -, que, em meio à ebulição de hormônios - própria dos seus 14 anos, enfrenta a separação dos pais, a professora Clarice - papel de Débora Bloch - e o escritor Mathias - interpretado pelo francês Vincent Cassel.

"Estou muito feliz com a indicação. Não só pelo filme, mas pelo que ela vai implicar na minha carreira e nos projetos que estou tocando. Aliás, durante o festival, vamos dar uma entrevista coletiva para anunciar várias coisas. É só esperar para ver", comentou, para o Terra, o diretor, que recebeu a notícia da indicação de uma amiga, na tarde de ontem, quarta-feira (22).

Ele, que faz parte do time de diretores da produto paulistana O2 Filmes, contou que o ator Vincent Cassel foi o primeiro do elenco do filme a lhe dar os parabéns. "Ele me ligou muito feliz para comemorar a indicação. Vincent gosta muito do filme e estava felicíssimo." Cassel deve se juntar à Débora e à Laura no tapete vermelho da sessão do filme - cuja data ainda não foi divulgada.

O diretor disse que pretende ficar em Cannes durante todo o festival para ver o máximo de filmes possível. "São muitos medalhões do cinema juntos. Esta será uma das edições mais disputadas dos últimos anos. Quero muito ver o filme de (Pedro) Almodóvar - Los Abrazos Rotos -, do (Alain) Resnais - Les Herbes Folles - e também do Ang Lee - Taking Woodstock -, sou muito fã dele."

Sobre a grande noite de gala do filme, no tapete do mais charmoso festival de cinema do mundo, um animado Dhalia disse: "Já estou providenciando o smoking. Vou pedir ao (Alexandre) Herchcovitch, que foi o figurinista do filme, para fazer um pra mim".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra