'Ganhei sanduíches de graça': Atores de 'O Senhor dos Anéis' não receberam quase nada pela trilogia de Peter Jackson
A trilogia O Senhor dos Anéis é um dos maiores sucessos do cinema, mas os atores não receberam quase nada de salário.
A trilogia O Senhor dos Anéis é considerada uma das melhores de todos os tempos, dona de 17 Oscars e quase 3 bilhões de dólares nas bilheterias pelos três filmes de Peter Jackson inspirados na obra de J.R.R. Tolkien. Porém, todo esse sucesso não significa que os atores foram bem pagos pelo trabalho na franquia de fantasia - muito pelo contrário!
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em participação no programa "Watch What Happens Live", Cate Blanchett confessou que os atores não ganharam um salário alto na época pela trilogia O Senhor dos Anéis.
Blanchett foi questionada pelo apresentador Andy Cohen sobre qual foi o maior salário de sua carreira e brincou: "Acho que provavelmente é O Senhor dos Anéis", esclarecendo que "não, ninguém recebeu nada para fazer aquele filme". Segundo a atriz, ela "queria trabalhar com o cara que fez Fome Animal", se referindo ao terror trash de Peter Jackson.
Basicamente, ganhei sanduíches de graça e pude ficar com minhas orelhas [de elfo]
Cate Blanchett interpretou a elfa Galadriel na trilogia O Senhor dos Anéis, composta por A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003). Ele retornou ao papel para a trilogia prelúdio de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).
Não é a primeira vez que uma estrela de O Senhor dos Anéis comenta sobre os salários baixos. Orlando Bloom, que interpretou Legolas, recebeu apenas US$ 175 mil pelos 18 meses de filmagens da trilogia: "…
O Senhor dos Anéis: Esta é uma das cenas mais importantes da trilogia, mas quase ninguém viu