"Foi como ser picada por mil abelhas": Ela mudou a história da TV, mas sofreu para chegar ao patamar de celebridade
Responsável por sucessos como Grey's Anatomy e Bridgerton, Shonda Rhimes é um dos maiores nomes do audiovisual.
Não há como negar que Shonda Rhimes é um dos maiores nomes da indústria audiovisual, uma produtora/showrunner responsável por sucessos como Grey's Anatomy, Scandal, Bridgerton e mais. Apesar da fama, sua carreira nem sempre foi um mar de flores, conforme ela mesma admitiu durante uma conversa recente.
No painel "Shonda Rhimes in Conversation with Robin Roberts: Year of Yes", realizado em outubro no centro cultural 92nd Street Y (via People), Rhimes compartilhou como foi começar a ganhar notoriedade após a estreia de Grey's Anatomy, definindo o momento como "muito difícil".
"É muito difícil", disse ela sobre estar sob os holofotes. "Quer dizer, meu trabalho era imaginar coisas", acrescentou.
Shonda ainda completa:
"Foi realmente surpreendente e chocante para mim estar numa posição em que eu estava num canto escrevendo coisas para outras pessoas que deveriam ser famosas, e descobrir que as pessoas queriam falar comigo ou prestar atenção em mim (...) Foi como ser picada por mil abelhas. Foi muito estressante. Eu simplesmente não tinha o equipamento nem a habilidade para chegar lá."
Para se acostumar ao estrelato, ela precisou fechar os olhos e mergulhar de cabeça no volátil universo hollywoodiano.
"Sempre digo: 'Faça aquilo que te assusta, porque o ato de fazê-lo desfaz o medo de forma muito eficaz. Acho que meu primeiro 'sim' foi para fazer um discurso de formatura para dez mil pessoas, o que me pareceu a coisa mais louca que eu já tinha imaginado", finalizou.