Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fim do mistério! Atriz britânica interpretará Dorothy em Wicked: Parte 2; e ela não estava em nenhuma teoria dos fãs

Wicked: Parte 2 é o capítulo mais dramático da história de Elphaba e Glinda, as bruxas de Oz vividas por Cynthia Erivo e Ariana Grande. O musical estreia amanhã, dia 20 de novembro, nos cinemas brasileiros.

19 nov 2025 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em Wicked: Parte 2, a história de Elphaba e Glinda converge com os acontecimentos d'O Mágico de Oz. Aqui, Dorothy despenca com sua casa na Vila dos Munchkins e complica ainda mais um cenário dramático o suficiente instalado pelos planos do Mágico (Jeff Goldblum) para vilanizar Elphaba (Cynthia Erivo).

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

No espetáculo da Broadway, a menina do Kansas aparece apenas de costas para a plateia a fim de enfatizar que, apesar de fazer parte do conflito de Wicked, Dorothy não é a protagonista dessa trama. E o mesmo acontecerá nas telas, algo que já foi esclarescido pelos trailers e pelo próprio diretor Jon M. Chu:

"Eu não queria interferir na imagem que você tem de Dorothy em qualquer história que você tenha imaginado. Ela provavelmente tem um papel mais importante nesta história do que na peça, mas sem roubar a cena — ainda é a jornada de Elphaba e Glinda, e ela é apenas uma peça no meio de tudo isso", explicou Chu em entrevista à People.

Atriz britânica Bethany Weaves é a Dorothy de Wicked, desbancando os fancastings

Foto: Adoro Cinema

Ainda que o rosto dela não apareça de forma alguma, o público persistiu em escavar a internet e teorizar quem seria a dona dos sapatinhos prateados (e não vermelhos, como no original). A principal suspeita era Alisha Weir, que protagonizou a versão de Matilda da Netflix, mas essas…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Wicked: Parte 2 acontece quanto tempo depois do primeiro filme? Entenda a linha cronológica do musical

Por que Wicked: Parte 2 tem canções que não existem no musical da Broadway?

"Muitas ideias voando por aí": Jon M. Chu, o diretor de Wicked, dá resposta inusitada sobre a possibilidade de um spin-off baseado em Fiyero

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade