PUBLICIDADE

'Wonka': o que esperar do prequel de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'?

Musical estrelado por Timothée Chalamet deve mostrar como Willy Wonka aprendeu a criar seus doces.

3 dez 2023 - 19h31
(atualizado em 4/12/2023 às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Warner Bros / Canaltech

'Wonka', novo filme com Timothée Chalamet ('Duna'), chega aos cinemas em dezembro com a tarefa de contar as origens de Willy Wonka, o fundador da 'Fantástica Fábrica de Chocolate'. Inspirado no personagem criado por Roald Dahl, o longa é um musical colorido e que coloca o jovem ator em uma produção um pouco diferente da que estamos acostumados a vê-lo.

Apesar de ser claramente um prequel de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', o longa não é baseado em nenhum livro de Dahl, tendo uma história inédita sobre como o jovem doceiro viajou o mundo para aperfeiçoar seus doces e, eventualmente, criou a sua mágica fábrica.

Qual é a história de 'Wonka'?

Dirigido por Paul King ('As Aventuras de Paddington'), 'Wonka' mostra o jovem Willy antes de ele se tornar o gênio doceiro que foi interpretado por Gene Wilder ('O Jovem Frankenstein') na adaptação de 71 e por Johnny Depp ('Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra') no filme de 2005. Após sair da casa dos pais ainda muito jovem, Wonka viajou pelo mundo, conhecendo diferentes culturas e sabores, refinando o seu paladar e sua habilidade na criação de doces e chocolates.

Se estabelecendo em Londres, Willy chama atenção com suas criações cada vez mais fantásticas, mas isso atrai os membros do Cartel do Doces, que querem impedir que as guloseimas sejam acessíveis para ricos e pobres. Para ajudá-lo nesse desafio, Wonka conta a ajuda de Oompa Loompas, um povo pequenino que começa a trabalhar para ele em sua recém-aberta fábrica de chocolates.

Wonka e sua habilidade de fazer magia com doces (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Wonka e sua habilidade de fazer magia com doces (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Foto: Canaltech

Além de Timothée Chalamet, a adaptação conta com um elenco estrelado, com destaque para Hugh Grant ('O Diário de Bridget Jones'), que interpreta o primeiro Oompa Loompa que Willy conhece. Além deles, o filme traz Keegan-Michael Key ('Super Mario Bros - O Filme'), Sally Hawkins ('A Forma da Água'), Olivia Colman ('A Favorita') e Rowan Atkinson ('Mr. Bean').

'Wonka' é um musical?

A adaptação de 'A Fantástica Fábrica de Chocolates', lançada em 1971, era cheia de canções que marcaram gerações. Nas primeiras prévias de 'Wonka', era possível notar que a música estava presente na produção, mas não se sabia até que ponto.

Pois agora foi confirmado que 'Wonka' é de fato um musical, com direito a músicas gravadas no estúdio Abbey Road, conhecido pelas gravações dos Beatles. Segundo Chalamet, o filme conta com sete números musicais interpretados por ele, sendo que um já teve uma prévia liberada pela Warner Bros., com o ator cantando 'Pure Imagination', música da adaptação de 71.

Quando 'Wonka' estreia nos cinemas?

Timothée Chalamet como a estrela do filme (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Timothée Chalamet como a estrela do filme (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Foto: Canaltech

'Wonka' tem estreia confirmada para exclusivamente para os cinemas no dia 7 de dezembro, aproveitando o período de festas de fim de ano. A Warner Bros. não confirmou quando o longa será disponibilizado em plataformas digitais ou em serviços de streaming.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade