Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Tudo de bom': Lupita Nyong'o homenageia Wagner Moura nas redes sociais; veja

Atriz vencedora do Oscar entregou o prêmio de Melhor Ator ao brasileiro durante cerimônia do New York Film Critics Circle

8 jan 2026 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator do New York Film Critics Circle na última terça-feira, 6, nos Estados Unidos. O prêmio ao brasileiro foi entregue pela atriz Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar (12 Anos de Escravidão), em reconhecimento à sua atuação no filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Wagner Moura e Lupita Nyong’o durante a cerimônia do New York Film Critics Circle, em Nova York
Wagner Moura e Lupita Nyong’o durante a cerimônia do New York Film Critics Circle, em Nova York
Foto: @lupitanyongo via Instagram / Estadão

Após a premiação, Lupita Nyong'o publicou uma mensagem em suas redes sociais destacando a atuação de Wagner Moura e o filme brasileiro.

View this post on Instagram

"Ontem à noite, tive a oportunidade de celebrar o que considero uma das performances mais impactantes do ano no cinema: Wagner Moura em O Agente Secreto", escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Em outro trecho, ela afirmou que o filme "nos lembra que as histórias mais interessantes não são sobre heróis ou vilões, mas sobre seres humanos tentando lidar com circunstâncias impossíveis", e ainda usou a expressão em português "tudo de bom".

Selfie de Wagner Moura, Lupita Nyong’o, Kleber Mendoça Filho e Emilie Lesclaux durante evento do New York Film Critics Circle
Selfie de Wagner Moura, Lupita Nyong’o, Kleber Mendoça Filho e Emilie Lesclaux durante evento do New York Film Critics Circle
Foto: @lupitanyongo via Instagram / Estadão

Além do reconhecimento individual a Wagner Moura, O Agente Secreto foi eleito Melhor Filme Internacional pelo New York Film Critics Circle, associação que reúne críticos da cidade de Nova York.

Thriller político ambientado no Recife dos anos 1970

O filme conta a história de Marcelo (Wagner Moura), um professor especializado em tecnologia que, em 1977, deixa São Paulo e retorna a Recife em busca de um recomeço.

Ao chegar à cidade durante a semana do Carnaval, ele tenta se afastar de um passado violento e cercado de mistérios, mas passa a perceber que a tranquilidade que procurava se dissolve rapidamente.

Kleber Mendonça Filho assina a direção e o roteiro do longa.

Reconhecimento internacional

Favorito a representar o Brasil no Oscar 2026, O Agente Secreto vem construindo uma trajetória de destaque no circuito internacional. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro e aparece entre os favoritos à indicação na categoria de Melhor Filme Internacional na premiação da Academia.

O longa teve uma passagem marcante pelo Festival de Cannes deste ano, onde conquistou os prêmios de Melhor Direção, para Kleber Mendonça Filho, e Melhor Ator, para Wagner Moura.

A produção também foi reconhecida com a Premiação de Cinema de Arte e com o prêmio da crítica da FIPRESCI, além de receber o troféu de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards.

O filme também foi celebrado em eventos como o Arts and Entertainment Critics Award, no Chile, o Festival Internacional de Cinema Latino-Americano de Biarritz, na França, os festivais de cinema de Hamburgo, na Alemanha, e de Jerusalém, em Israel, além do National Board of Review, nos Estados Unidos.

O Agente Secreto está em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da Vitrine Filmes.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade