Trailer de "O Brutalista", drama premiado no Festival de Veneza, exalta elogios da crítica
Filme de Brady Cobert, vencedor do Leão de Prata de Melhor Direção, acompanha trajetória de arquiteto que recomeça a vida nos EUA após a guerra
A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer e pôster oficial de "O Brutalista" (The Brutalist), drama dirigido por Brady Cobert ("Vox Lux"), que foi reconhecido com o Leão de Prata de Melhor Direção no Festival de Veneza. Tanto o pôster quanto a prévia exaltam elogios da crítica ao filme, que tem 97% de aprovação no Rotten Tomatoes por sua narrativa sobre fuga, reconstrução e o custo do poder e do legado.
Elenco e ambientação épicos
Com uma duração de 3 horas e 36 minutos, "O Brutalista" é ambientado nos anos 1940 e acompanha a trajetória do arquiteto visionário László Toth, interpretado por Adrien Brody ("O Pianista"), e sua esposa Erzsébet, vivida por Felicity Jones ("Rogue One"), separados pela guerra. Após fugir da guerra na Europa, Lázlo encontra a miséria nos Estados Unidos até seu talento chamar a atenção do empresário Harrison Lee Van Buren (Guy Pearce, de "Mare of Easttown"), que o contrata para um projeto de arquitetura modernista de grande escala. A oportunidade lhe permite trazer a esposa para os EUA e transforma sua carreira, mas também traz novos desafios e conflitos.
Estreia em fevereiro de 2025
Co-escrito por Corbet e sua parceira Mona Fastvold ("Um Fascinante Mundo Novo"), "O Brutalista" conta ainda com as atuações de Alessandro Nivola ("Os Muitos Santos de Newark"), Joe Alwyn ("Tipos de Gentileza"), Emma Laird ("A Noite das Bruxas") e Raffey Cassidy ("Vox Lux"). A estreia está marcada para 6 de fevereiro de 2025.