PUBLICIDADE

Por que Arnold Schwarzenegger não voltou a esta famosa saga de ficção científica?

Esta foi a primeira colaboração entre o ator e John McTiernan.

21 nov 2023 - 22h10
(atualizado em 22/11/2023 às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: 20th Century / Adoro Cinema

O rótulo "cult" é frequentemente usado em excesso, temperado com quase todos os molhos. Mas aqui, em um ícone de filme de ação dos anos 80 como 'O Predador', o título merece ser empregado mais do que nunca.

Primeira colaboração entre Arnold Schwarzenegger e o diretor John McTiernan, essa mistura absolutamente perfeita de ficção científica, ação e horror filmada no coração da selva mexicana apresenta uma criatura que se tornou um emblema da cultura pop.

O filme floresceu entre os fãs de ação, mas não se mostrou muito firme no teste do tempo. Arnold Schwarzenegger expressou repetidamente o seu interesse em reprisar seu papel como o mercenário holandês.

Mas no final nada foi feito, principalmente devido ao fato de que Schwarzenegger estava insatisfeito com a escala de seu papel. Neste caso, o que foi oferecido por Shane Black na sequência de 'O Predador': Ele faria uma aparição lá. Muito pouco para o ator, como ele explicou em uma entrevista ao Yahoo em abril de 2017:

"Eles me pediram [para participar], eu li o roteiro e não gostei de qualquer oferta que me foi feita. Então eu não vou fazer o filme, a menos que eles queiram reescrever o roteiro ou tornar o meu papel mais substancial. Não gostei, então não farei."

No dia seguinte à publicação desta entrevista, Shane Black fez questão de reagir ao que foi dito por Schwarzenegger: "Ele sentiu que não tinha coisas suficientes para fazer. Não há presença suficiente no filme."

*Fique por dentro das n…

Leia o artigo em AdoroCinema

12 filmes entrelaçados: Duas das melhores sequências de ficção científica estão esperando por você no streaming

Esta joia da ficção científica dos anos 90 combina discurso político e a ação de Arnold Schwarzenegger

'Predador: A Caçada' vai ganhar continuação? Estrela do filme elogiado fala sobre o futuro da franquia

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade