PUBLICIDADE

Peta pede cancelamento de filmagens de 'Gladiador 2' após denúncias de maus tratos a animais

Denúncias envolvem cavalos e macacos usados na produção e pedem o cancelamento das filmagens

18 jul 2023 - 17h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização para o Tratamento Ético dos Animais (Peta, da sigla em inglês) enviou uma carta para a equipe de produção e o elenco do filme Gladiador 2 após receber denúncias de maus tratos a cavalos e macacos no set de filmagem, de acordo com o TMZ.

REPRODUCAO GLADI3 S3 12/05/00 - VARIEDADES JT - CROMO COR - CENA DO FILME GLADIADOR - FOTO DE
REPRODUCAO GLADI3 S3 12/05/00 - VARIEDADES JT - CROMO COR - CENA DO FILME GLADIADOR - FOTO DE
Foto: Jaap Buitendijk/Divulgação / Estadão

O documento foi escrito depois da organização receber denúncias anônimas que relataram maus tratos aos animais que irão aparecer nas cenas do filme. Uma das denúncias aponta que os cavalos eram deixados no sol mesmo durante as pausas nas filmagens e que um dos animais ainda teria apresentado problemas na perna por conta do calor e do peso dos figurinos.

Na carta, além dos maus tratos aos cavalos, a Peta critica o uso de macacos nas filmagens do longa dirigido por Ridley Scott, argumentando que esses animais são "imprevisíveis", e pediu o cancelamento das filmagens. Os trabalhos estão previstos para acontecer até esse próximo sábado, 22, apesar da greve de atores e roteiristas em curso nos Estados Unidos.

Veja o trailer de 'Gladiador' (2000)

O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Barry Keoghan, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. Protagonista do primeiro longa, o ator Russell Crowe não retornará para a sequência. A estreia está prevista para 22 de novembro de 2024.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade