PUBLICIDADE

'Deadpool' está na lista? Veja os 10 trailers de filmes mais assistidos da história do YouTube

De super-heróis a monstros épicos, veja quais são os 10 trailers de filmes mais assistidos da história do Youtube

21 fev 2024 - 20h06
(atualizado em 22/2/2024 às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a transmissão do Super Bowl 2024, em que o teaser de 'Deadpool & Wolwerine' foi veiculado em um de seus intervalos comerciais, o longa-metragem da Marvel alcançou o posto de trailer mais visto de todos os tempos. Um feito e tanto para a Disney, que para chegar a essa estatística computou não apenas as exibições que o vídeo teve no YouTube, mas também as próprias visualizações da sua transmissão no evento esportivo.

Foto: Divulgação/Warner Bros., Marvel e Lucasfilm / Canaltech

O malabarismo da empresa, é claro, abriu espaço para que muita gente questionasse o real interesse dos fãs pela produção, já que parte do público não assistiu ao vídeo querendo saber sobre o longa, mas sim pelos muitos "eventos" que giram em torno do Super Bowl — como o show do intervalo ou até mesmo a própria final do campeonato.

Vingadores: Guerra Infinita tem o trailer mais visto da história do YouTube
Vingadores: Guerra Infinita tem o trailer mais visto da história do YouTube
Foto: Canaltech

Embalado, no entanto, por esse novo recorde e pensando nos trailers em que o público se interessou de fato por assistir, o Canaltech listou os 10 trailers de filmes mais assistidos da história do YouTube. A seleção faz parte de uma playlist oficial da plataforma, que ao contrário da Marvel, se baseia apenas no número de views de cada vídeo.

10. Godzilla vs. Kong

Com pouco mais de 106 milhões de visualizações, 'Godzilla vs. Kong' é o décimo lugar da lista. Lançado em janeiro de 2021, o vídeo em questão é o trailer oficial da produção, que chegou aos cinemas em março do mesmo ano e se tornou um dos maiores blockbusters da pandemia, mesmo tendo sido lançado diretamente para a HBO Max e algumas salas de cinema.

Dirigido por Adam Wingard ('Death Note'), 'Godzilla vs. Kong' é um longa-metragem da franquia Monsterverse, que funciona como continuação dos filmes 'Godzilla II: Rei dos Monstros' (2019) e 'Kong: Ilha da Caveira' (2017). Em sua trama, após Godzilla começar a deixar um rastro de destruição pelo planeta, o gigante Kong é visto como única solução para deter a criatura, o que os coloca em um duelo colossal, fruto de uma guerra ancestral.

O trailer traz um gostinho da batalha épica dos titãs e mostra também alguns dos aclamados atores que fazem parte da trama, como Alexander Skarsgård ('O Homem do Norte') na pele do geólogo Nathan Lind; Millie Bobby Brown ('Stranger Things') como Madison Russell; e Rebecca Hall ('Atração Perigosa') como a linguista antropológica Ilene Andrews.

9. Cinquenta Tons de Cinza

Baseada no livro de mesmo nome de E. L. James, a nona posição da lista é de 'Cinquenta Tons de Cinza', filme que chegou aos cinemas em fevereiro de 2015. Longa-metragem erótico, o título fez história não apenas como uma das maiores bilheterias de filmes para maiores, mas também pelo seu trailer oficial, lançado em julho de 2014 e que soma mais de 107 milhões de visualizações.

Estrelado por Dakota Johnson ('Madame Teia') e Jamie Dornan ('O Turista'), o filme conta a história de Anastasia Steele, uma aspirante a escritora, virgem e recatada, que um dia se vê tendo que entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso executivo Christian Grey. Jovem milionário, Grey gosta de exercer controle sobre tudo e todos e se envolve em uma relação sexual com Anastasia recheada de sadomasoquismo e submissão.

Explorando o mesmo estilo de sedução e sexualidade da trama original (segundo o NPD Group, o livro de 'Cinquenta Tons de Cinza' foi o mais vendido dos anos 2010), o trailer dá um gostinho das cenas picantes travadas entre os protagonistas, sem, no entanto, revelar muito e assustar os espectadores mais pudicos.

8. Vingadores: Guerra Infinita (segundo trailer)

Também muito bem posicionado no ranking aparece o segundo trailer de 'Vingadores: Guerra Infinita', vídeo lançado no YouTube em março de 2018 e que, assim como 'Cinquenta Tons de Cinza', alcançou mais de 107 milhões de views. Fenômeno em suas primeiras 24 horas, o trailer fez jus à própria atuação do filme nos cinemas, que se tornou a sexta maior bilheteria de todos os tempos.

Penúltimo título da saga dos super-heróis, o longa-metragem segue os passos dos Vingadores enquanto eles se preparam para o encontro com Thanos, que segue em sua missão para reunir todas as Joias do Infinito. Para isso, eles unem forças com os Guardiões da Galáxia, buscando traçar um plano que impeça o vilão e o consequente fim de metade da população.

E é fácil entender por que o longa aparece aqui nessa lista. O trailer chegou no auge da Marvel e, por ser o segundo trailer, era o que estava mais próximo da estreia e prometia trazer mais detalhes sobre a trama — incluindo possíveis indicações de quem iria morrer na batalha contra o Titã Louco.

Dirigido pelos irmãos Russo, o filme é o décimo nono do Universo Cinematográfico da Marvel (na sigla em inglês, MCU) e sequência direta das produções 'Os Vingadores' (2012) e 'Vingadores: Era de Ultron' (2015).

7. Vingadores: Ultimato (primeiro trailer)

Provando que os super-heróis da Marvel estão mesmo com tudo, 'Vingadores: Ultimato' também aparece na sétima posição da lista, graças ao seu primeiro trailer lançado em dezembro de 2018. Com 108,7 milhões de visualizações, ele marca o início do fim de uma das sagas mais populares e grandiosas do cinema.

Lançado nas telonas em abril de 2019, 'Ultimato' segue os passos dos Vingadores sobreviventes após os eventos de 'Guerra Infinita'. Focados em mudar o curso da história, eles tentam sem sucesso reverter a ação de Thanos, até que cinco anos depois Scott Lang escapa do Reino Quântico e tem uma ideia que finalmente pode salvar a metade desaparecida da humanidade.

Estrelado por Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans ('Capitão América: O Primeiro Vingador'), Mark Ruffalo ('Pobres Criaturas'), Chris Hemsworth (Thor) e Scarlett Johansson (Viúva Negra), o trailer mostra o estado caótico em que as coisas ficaram após o estalar de dedos do vilão e os caminhos nem sempre ortodoxos tomados por cada um dos heróis sobreviventes.

Assim, depois do final de 'Guerra Infinita' em pleno clímax do combate, era natural que todo mundo estivesse ansioso para saber com os heróis iram resolver a situação. O ponto é que o trailer traz um tom bem mais sombrio e derrotista, reforçando o fato de que os Vingadores não foram capazes de impedir o vilão.

6. Star Wars: O Despertar da Força

Outra grande saga que aparece na lista de trailers mais assistidos da história do YouTube é Star Wars. O videoclipe de 'O Despertar da Força', lançado em outubro de 2015, teve nada menos do que 110 milhões de visualizações, mostrando o tamanho da expectativa que o público tinha sobre o retorno dos jedis.

Dirigida por J. J. Abrams, a ópera espacial se passa décadas depois da queda de Darth Vader, quando a Primeira Ordem, dominada por Kylo Ren, tenta destruir a República. Nesse cenário de repressão, seguimos os passos de Rey, uma jovem catadora de sucata que encontra BB-8 e descobre que o robô possui as coordenadas de onde o lendário Luke Skywalker está escondido.

Título que marca o início da terceira trilogia da franquia, 'O Despertar da Força' chegou aos cinemas em dezembro de 2019 e, correspondendo à popularidade de seu trailer, arrecadou mais de US$ 2 bilhões em bilheteria.

5. Meu Malvado Favorito 2

Mostrando o poder das animações, 'Meu Malvado Favorito 2' aparece em quinto colocado da seleção, graças ao seu teaser trailer divulgado em novembro de 2012. Com mais de 120 milhões de views, o vídeo é quase um curta-metragem das aventuras dos minions, mostrando dois deles vivendo uma experiência sobrenatural, após colocarem Agnes, Edith e Margo para dormir.

Continuação do aclamado filme de 2010, 'Meu Malvado Favorito 2' chegou aos cinemas em junho de 2013, seguindo os passos de Gru após ele deixar de ser vilão e se dedicar apenas às filhas. A nova vida de paz, porém, acaba com a chegada de uma agente da liga anti-vilões, que recruta o protagonista para salvar o mundo, fazendo com que Gru reencontre um de seus antigos concorrentes.

Ainda mais popular do que o seu antecessor, o título foi indicado a Melhor Filme de Animação do Globo de Ouro e consagrou de vez a popularidade da franquia e de suas engraçadas e carismáticas criaturinhas amarelas.

4. Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

O segundo trailer de 'Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw', spin-off da saga de mesmo nome, também entrou para o top 10 do YouTube. Incessantemente assistido desde seu lançamento em abril de 2019, ele chegou à marca de 123 milhões de impressões — número esse que, curiosamente, o seu trailer final não chegou nem perto de alcançar.

Protagonizado por duas clássicas figuras da franquia, Hobbs (Dwayne Johnson) e Shaw (Jason Statham), o filme segue os passos dos personagens que sempre trabalharam em lados opostos, mas dessa vez precisam unir forças para completar sua missão. O objetivo é enfrentar Brixton, um homem geneticamente modificado que está em busca de um vírus que pode dizimar metade da população.

Além da dupla de estrelas, 'Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw' conta também com Idris Elba ('Sequestro no Avião') no papel do vilão motífero e Vanessa Kirby ('The Crown'), que dá vida à irmã de Shaw. E, claro, assim como é possívell ver no trailer, muitas lutas, tiroteios e veículos velozes.

3. Vingadores: Ultimato (segundo trailer)

Mostrando que aparecer uma vez na lista não é suficiente, 'Vingadores: Ultimato' figura de novo no ranking, dessa vez devido ao segundo trailer oficial de seu longa-metragem. Lançado em março de 2019, ele alcançou 157,9 milhões de visualizações — o que explica por que o título faturou mais de US$ 2,8 bilhões, alcançando o posto de segunda maior bilheteria da história do cinema.

Diferente do primeiro vídeo de 'Ultimato', focado em como os heróis remanescentes ficaram após o estalar de dedos de Thanos, esse trailer tem um estilo mais épico, mostrando o caminho de cada um dos Vingadores para chegar até ali. Além disso, ele mostra os super-heróis unindo forças e se organizando para tentar um novo plano a fim de mudar os rumos do que aconteceu.

2. Os Incríveis 2

Lançado 14 anos após o primeiro filme da franquia (o que torna ainda mais compreensível a expectativa do público pela animação), 'Os Incríveis 2' aparece em segundo colocado no ranking de trailers mais vistos da história do YouTube. Divulgado em abril de 2018, o videoclipe alcançou 164,7 milhões de views e é a única participação da Pixar na lista.

Muito aguardado desde que foi anunciado, o título é uma sequência do filme de 2004, começando poucos meses após seus acontecimentos. Na trama, após o governo decidir encerrar o Programa de Recolocação dos Super-Heróis, Helena e Beto ficam sem ajuda financeira, o que os leva a se associar com a empresa DevTech, que deseja usar a Mulher-Elástica como garota propaganda para reconquistar a confiança do público.

No trailer é possível ver um pouco dessa nova dinâmica familiar, surgida depois de Helena assumir o novo emprego e Beto ficar responsável pelas crianças. Uma situação que se torna ainda mais complicada quando os poderes de Zezé começam a se desenvolver.

1. Vingadores: Guerra Infinita (primeiro trailer)

Encabeçando a lista oficial do YouTube aparece, é claro, o primeiro trailer de 'Vingadores: Guerra Infinita'. Lançado em novembro de 2017, ele tem impressionantes 261 milhões de visualizações — número muito à frente do segundo colocado — e conta com mais de mais de 453 mil comentários, postados quase sempre em tom saudosista pelo filme.

Quase um recap da saga dos Vingadores, o trailer de Guerra Infinita mostra o que levou os personagens a criarem a equipe de super-heróis e lutarem para salvar a humanidade. Além disso, ele mostra o clima de medo, mas também de determinação que se espalha entre o grupo, conforme as ações de Thanos se tornam cada vez mais destrutivas.

Os 10 filmes mais caros da história do cinema Os 10 filmes mais caros da história do cinema

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade