Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Onde assistir a 'Manas' e outros filmes que estavam na disputa para representar o Brasil no Oscar

'O Agente Secreto' foi o escolhido para representar o País no Oscar 2026; veja onde assistir aos demais filmes que estavam no páreo

15 set 2025 - 17h10
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, foi escolhido nesta segunda-feira, 15, como o representante brasileiro no Oscar 2026. A decisão foi divulgada pela Academia Brasileira de Cinema após uma semana de intensos rumores de que a comissão de seleção estava dividida entre este e Manas, drama dirigido por Marianna Brennand.

Baby, Manas e Oeste Outra Vez disputavam a vaga de representante brasileiro no Oscar 2026
Baby, Manas e Oeste Outra Vez disputavam a vaga de representante brasileiro no Oscar 2026
Foto: Vitrine Filmes/Paris Filmes/O2 Play/Divulgação / Estadão

Na disputa estavam também Kasa Branca, de Luciano Vidigal; O Último Azul, de Gabriel Mascaro; Baby, de Marcelo Caetano; e Oeste Outra Vez, de Érico Rassi. Confira onde assistir a cada um dos filmes que disputaram a vaga.

Manas

Ambientado na Ilha do Marajó, o filme conta a história de Marcielle, uma menina de 13 anos que vive em uma comunidade ribeirinha com o pai, a mãe e os irmãos. Levando uma vida difícil, a garota começa a perceber a realidade em que vive à medida que amadurece e se vê presa em um ambiente abusivo. O filme é inspirado em histórias reais e faz uma denúncia das práticas de violência e exploração sexual de meninas da região.

  • Onde assistir: disponível para streaming no Globoplay, com plano Telecine

Kasa Branca

Do diretor Luciano Vidigal, Kasa Branca acompanha a história de Dé, um jovem que vive na periferia de Chatuba, no Rio de Janeiro, e precisa cuidar da avó, Dona Almerinda, em fase terminal de Alzheimer. Sem dinheiro ou apoio da família tradicional, ele precisa contar com a ajuda dos amigos para dar o melhor a avó e transformar seus momentos finais em memórias inesquecíveis. Levou quatro prêmios no Festival do Rio 2024, incluindo melhor direção de ficção e melhor ator coadjuvante.

  • Onde assistir: disponível para streaming no Globoplay, com plano Telecine

O Último Azul

Premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim, a segunda maior honraria do festival, o longa de Gabriel Mascaro se passa em um Brasil distópico, em que o governo decreta que todos os idosos sejam transferidos para colônias habitacionais remotas, onde, supostamente, terão uma velhice digna e tranquila. Quando Tereza, uma mulher de 77 anos que mora no Amazonas, é intimada para o exílio compulsório, ela decide embarcar em uma jornada para realizar seu grande sonho de voar. No caminho, ela faz amigos que vão lhe ensinar o que é liberdade e outras formas de enxergar a vida.

  • Onde assistir: em cartaz nos cinemas

Baby

Ambientado em São Paulo, o filme conta a história de Wellington, Baby, que sai de um centro de detenção juvenil e se vê sem rumo nas ruas da cidade. Quando visita um cinema pornô, ele encontra Ronaldo, um homem mais velho que lhe ensina novas formas de sobrevivência. Exibido em 2024 no Festival de Cannes, o longa rendeu o prêmio de melhor ator revelação para Ricardo Teodoro, atualmente no ar em Vale Tudo.

  • Onde assistir: disponível para streaming no Globoplay, com plano Telecine

Oeste Outra Vez

O faroeste brasileiro se passa no sertão do Goiás, onde homens brutos que não conseguem lidar com suas fragilidades lamentam o abandono das mulheres que amam. Dois destes homens são Durval e Totó, que são abandonados pela mesma mulher e decidem se enfrentar em um duelo brutal. Vencedor do prêmio de melhor longa-metragem brasileiro do Festival de Gramado 2024.

  • Onde assistir: disponível para streaming no Globoplay

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade