O que ver no cinema: 'Anônimo 2', 'Amores à Parte' e outras estreias; confira
Relançamento da trilogia 'Invocação do Mal', cinebiografia de Luiz Gonzaga e comédia escrita por Tati Bernardi marcam semana
Uma nova leva de filmes chega ao cinema nesta quinta-feira, 21. Para os fãs de ação, o ator Bob Odenkirk retorna ao papel do assassino de aluguel Hutch Mansell em Anônimo 2. Já os fãs de comédia podem se deliciar com Amores À Parte, um longa com Dakota Johnson sobre os desencontros de um relacionamento aberto.
Para quem é fã de filmes antigos, uma leva de relançamentos pode ser a pedida ideal para o final de semana. A trilogia original de Invocação do Mal retorna aos cinemas por uma semana, assim como o clássico do Studio Ghibli, Princesa Mononoke.
Se você é fã de filmes nacionais, as comédias C.I.C - Central De Inteligência Cearense e Uma Mulher Sem Filtro, escrita por Tati Bernardi, podem te divertir. Por fim, a cinebiografia de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, também chega ao circuito brasileiro de cinema.
Confira as principais estreias da semana:
Anônimo 2
- Direção: Timo Tjahjanto
- Roteiro: Derek Kolstad e Aaron Rabin
- Classificação indicativa: 18 anos
Hutch Mansell (Bob Odenkirk) é um assassino de aluguel, mas o seu trabalho violento lhe afasta de sua esposa e de seus filhos. Para reconquistá-los, Mansell planeja uma viagem de férias para um parque de diversões. Quando uma pequena confusão sai do controle, o assassino se vê na mira de um poderoso e cruel chefe do crime.
Amores À Parte
- Direção: Michael Angelo Covino
- Roteiro: Kyle Marvin e Michael Angelo Covino
- Classificação indicativa: 14 anos
Após descobrir que sua esposa lhe traiu e quer se divorciar, Carey (Kyle Marvin) procura o casal Julie (Dakota Johnson) e Paul (Michael Angelo Covino) para receber conselhos. Ele se choca ao descobrir que o relacionamento dos amigos é aberto, mas é convencido a tentar reconquistar Ashley (Adria Arjona) com a nova dinâmica. As coisas, no entanto, saem rapidamente de controle.
C.I.C - Central De Inteligência Cearense
- Direção: Halder Gomes
- Roteiro: Marcio Wilson
- Classificação indicativa: 14 anos
Wanderley (Edmilson Filho) é o Agente Karkará, um agente secreto brasileiro que combate os criminosos mais perigosos do mundo representando a C.I.C. - Central de Inteligência Cearense. Quando um projeto ultrassecreto é roubado dos governos de Brasil, Argentina e Paraguai, ele precisará usar suas habilidades para recuperar a fórmula secreta antes que caiam em mãos erradas.
Uma Mulher Sem Filtro
- Direção: Arthur Fontes
- Roteiro: Marcio Wilson
- Classificação indicativa: 14 anos
Cercada por um marido encostado, um enteado pedante, um chefe machista, uma amiga autocentrada e uma vizinha que usurpa suas noites de sono com festas frequentes, Bia (Fabiula Nascimento) precisa empenhar muita energia para manter o controle. Ao perder a promoção profissional que tanto almejava para uma jovem influencer, a publicitária apela para o esoterismo. Após uma sessão espiritual com a Deusa Xana, Bia se liberta de todos os filtros sociais e adota uma filosofia de tolerância zero contra todos os absurdos do cotidiano.
Faça Ela Voltar
- Direção e roteiro: Danny Philippou e Michael Philippou
- Classificação indicativa: 18 anos
Após encontrarem seu pai morto no banheiro de casa, dois irmãos são enviados para um lar adotivo. Lá, descobrem que a nova mãe guarda inúmeros segredos macabros. O que começa como uma convivência pacífica, rapidamente se transforma em uma experiência aterrorizante.
Invocação do Mal 1, 2 e 3 (Relançamento)
- Direção: James Wan (1 e 2) e Michael Chaves (3)
- Roteiro: Chad Hayes e Carey W. Hayes (1 e 2), David Leslie Johnson-McGoldrick (3)
- Classificação indicativa: 14 anos
Para preparar o público brasileiro para o novo filme de Invocação do Mal, a trilogia original é relançada nesta quinta-feira, 21. Os longas contam a história de Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, e suas aventuras macabras no mundo espiritual.
Luiz Gonzaga - Légua Tirana
- Direção: Diogo Fontes e Marcos Carvalho
- Roteiro: Tairone Feitora, Diogo Fontes e Edneia Campos
- Classificação indicativa: 14 anos
A cinebiografia de Luiz Gonzaga do Nascimento, interpretado por Kayro Oliveira, Wellington Lugo e Chambinho do Acordeon em diferentes idades, conta a história de vida do Rei do Baião. No longa, o músico é apresentado como símbolo da fusão cultural e da identidade nordestina.
Princesa Mononoke (Relançamento)
- Direção e roteiro: Hayao Miyazaki
- Classificação indicativa: 14 anos
Lançado em 1997, um dos grandes clássicos do Studio Ghibli retorna aos cinemas brasileiros em IMAX 4K. Na trama, o jovem príncipe Ashitaka deve encontrar a cura de uma maldição. Ele, no entanto, se vê no meio de um conflito entre humanos e os espíritos da floresta. O filme é uma fábula complexa que navega e reflete sobre inúmeros temas, como coexistência, identidade, responsabilidade e equilíbrio.
Rabia - As Esposas Do Estado Islâmico
- Direção: Mareike Engelhardt
- Roteiro: Mareike Engelhardt e Samuel Doux
- Classificação indicativa: 16 anos
Motivada pela promessa de uma nova vida, Jessica (Megan Northam), uma francesa de 19 anos, parte para a Síria para se juntar ao Daech. Chegando a Raqqa, ela se hospeda em um lar para futuras esposas de combatentes e logo se vê prisioneira de Madame (Lubna Azabal), a diretora carismática que comanda o local com mão de ferro. Inspirado em uma história real.
O Último Moicano
- Direção e roteiro: Frederico Farrucci
- Classificação indicativa: 14 anos
Joseph (Alexis Manenti), um dos últimos pastores de cabras na costa da Córsega, vive uma vida tranquila até receber a visita da máfia local, que deseja suas terras. Apesar da pressão, ele se recusa a ceder e, acidentalmente, mata o homem enviado para intimidá-lo. Joseph se torna vítima de uma caçada implacável. A história de sua resistência, no entanto, se espalha por toda ilha e se torna um grito de resistência entre os mais fracos.