PUBLICIDADE

'O Primeiro Natal do Mundo' estreia no catálogo do Prime Video

A produção estrelada por Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães apresenta a celebração natalina da família Pinheiro Lima.

8 dez 2023 - 06h36
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

O filme 'O Primeiro Natal do Mundo' estreou no catálogo do Amazon Prime Video nesta sexta-feira (8). A produção estrelada por Lázaro Ramos ('Ó Paí Ó 2') e Ingrid Guimarães ('De Pernas pro Ar') apresenta a celebração natalina de uma família que vive uma véspera de feriado completamente caótica.

A comédia brasileira gira em torno da família Pinheiro Lima, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando um dos filhos deseja que o Natal desapareça. Esse pedido inusitado é atendido, gerando uma série de confusões para todos. O elenco é liderado por Lázaro Ramos como Pepê, um professor de história viúvo e pai de duas filhas, e Ingrid Guimarães como Tina, sua esposa, uma chef de cozinha divorciada e mãe de dois filhos. Juntos, eles embarcam em uma jornada para restaurar a data, suas tradições e o verdadeiro significado do Natal.

A produção se diferencia ao focar no Natal no Brasil, um aspecto raramente explorado em produções de streaming do gênero – uma das raras exceções é 'Tudo Bem no Natal que Vem', com Leandro Hassum. Por isso, a comédia busca não só entreter, mas também colocar em destaque símbolos e valores culturais do Brasil na trama. Com direção de Susana Garcia ('Minha Mãe É uma Peça 3') e Gigi Soares ('Novela'), o longa também destaca no elenco Fabiana Karla ('Rensga Hits!'), Igor Jansen ('Poliana Moça'), Theo Matos ('Fuzuê'), a estreante Valen Gaspar, além de Yasmin Londuik ('A Magia de Aruna'), Stella Miranda ('Toma Lá Dá Cá'), Cézar Maracujá ('Nada Suspeitos'), Wilson Rabelo ('Dom') e uma participação especial de Rafael Infante ('Porta dos Fundo'").

 

Bastidores

Em entrevista à CNN, os atores protagonistas comentaram sobre o clima leve dos bastidores da produção de Natal. "Já fiz muitos filmes na vida e tem filmes que ficam dentro da gente na gravação. Esse foi um filme que ficou muito em mim, que me traz uma sensação de alegria completa de set, porque um set com criança é um set muito feliz, né?", explicou Ingrid Guimarães, acrescentando que "nem parecia trabalho".

Lázaro Ramos, por sua vez, contou que a presença das duas crianças (Theo Matos e Valen Gaspar) motivou um cronograma de atividades diferentes para sua faixa etária junto ao elenco. "Fomos para kart, escape360… A gente fazia as coisas para se despedir devagarinho, porque acaba que a energia durante a preparação rapidamente conquistou, que foi esse entrosamento de família, um cuidar do outro, nós transformamos pra nossa vida", ele disse, que não conseguia segurar o riso durante as filmagens.

"A gente ria horrores. A gente ria muito, era muito gostoso, era muito legal. Mesmo com as coisas de set, que tem sempre um fio ali, uma coisa aqui, puxa um menino ali. Mas parecia um pouco uma família. Esse filme foi realmente um clima natalino. E vou confessar uma coisa, eu adorava fazer o Lázaro e a Ingrid rirem. A gente fica querendo fazer o outro rir, isso é muito generoso, muito genuíno, então um fica querendo rir do outro", complementou Fabiana Karla.

A sensação de leveza também foi notada por Igor Jansen, ator que ganhou destaque nas telas como João em 'As Aventuras de Poliana'. O adolescente afirmou ter vivido uma experiência "prazerosa" junto com os veteranos. "Foi de uma forma tão genuína, tão leve, sabe? Que quando a gente parou para perceber já estava todo mundo conversando e brincando para compor a cena", ele declarou. "Trabalhar com eles de uma forma como família de verdade porque tinha uns mais novos, que a gente que realmente consideramos como irmãos. E o Lázaro e a Ingrid abraçaram a gente como pai e mãe mesmo", concluiu.

'O Primeiro Natal do Mundo' estreia nesta sexta-feira (8) no catálogo do Amazon Prime Video.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade