O filme mais assustador já feito de acordo com a ciência
Rob Savage foi responsável por este projeto antes de 'Boogeyman: Seu Medo é Real'.
Em 2023, a lista de adaptações cinematográficas dos contos de Stephen King ganhou um novo integrante: 'Boogeyman - Seu Medo é Real'. Filme de terror com direção assinada por Rob Savage, nele, acompanhamos a história de uma família que se vê na presença de um ser sobrenatural conhecido como o bicho-papão.
Apesar do grande sucesso que o longa-metragem, atualmente nos cinemas, vem fazendo, muitos não sabem que a carreira de Savage é marcada por outro projeto – comprovadamente mais assustador. Em 2020, durante a pandemia do Covid-19, o cineasta apresentou ao mundo 'Cuidado Com Quem Chama', um filme gravado inteiramente por videochamada e ao qual falaremos aqui hoje.
CIENTIFICAMENTE O FILME DE TERROR MAIS ASSUSTADOR JÁ FEITO
Originalmente intitulado 'Host', na trama acompanhamos a história de seis amigos que contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom, um programa de computador, durante o isolamento causado pelo coronavírus. Quando as coisas saem do controle e um espírito maligno começa a perseguir os presentes, eles logo percebem que podem não sobreviver para contar a história.
Como de costume no horror moderno, 'Host' pertence ao subgênero found footage, aqueles filmes marcados pela "câmera amadora". Limitado pela quarentena de uma das pandemias mais terríveis da história da humanidade, Savage teve a brilhante ideia de gravar uma obra de maneira diferente, partindo para um enredo situado inteiramente de maneira digital.
Em 2022, a companhia Broadband Choices encomendou um estudo para definir qual seria o filme, cientificamente falando, mais assustador de todos os tempos. 'Host' saiu vencedor, superando títulos como 'A Entidade' (2º), 'Sobrenatural' (3º) e 'Invocação do Mal' (4º)...