PUBLICIDADE

No streaming: filme de 2004 é um dos melhores alertas sobre o futuro da humanidade

O longa serviu como um alerta sobre as consequências de ignorar as mudanças climáticas.

22 nov 2023 - 12h43
(atualizado em 23/11/2023 às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: IFC Center / Adoro Cinema

Terremotos? Geadas? Tsunamis? Esses são alguns dos desastres naturais retratados na telona que tornaram 'O Dia Depois de Amanhã' inesquecível. Lançado em 2004, ele surpreendeu o público ao mostrar um futuro desastroso para a existência humana que leva a uma nova era no planeta Terra.

A ficção científica também serviu como um alerta sobre as possíveis consequências de ignorar as mudanças climáticas. Dirigido por Roland Emmerich, o filme é estrelado por Dennis Quaid, Jake Gyllenhaal, Ian Holm, Emmy Rossum e Sela Ward.

Na trama, o paleoclimatologista Jack Hall descobre que o avanço do aquecimento global é muito mais sério do que se pensava. Apesar de seu alerta, o vice-presidente dos Estados Unidos e outros funcionários do governo rejeitam o apelo de Jack para que façam algo a respeito e tomem providências antes que seja tarde demais.

Foto: Adoro Cinema

Logo, uma série de desastres relacionados ao clima começa a ocorrer em todo o mundo. Entre furacões, terremotos, maremotos e geadas, Jack se propõe a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar o mundo de um futuro pós-apocalíptico. Entre suas missões mais importantes está a de resgatar seu filho, que está preso na cidade de Nova York.

Antes de 'O Dia Depois de Amanhã', Emmerich já tinha experiência em entreter o público com filmes de catástrofe, tendo dirigido e escrito 'Independence Day'. Com efeitos visuais e esp…

Leia o artigo em AdoroCinema

As imprecisões científicas não conseguiram prejudicar este filme sobre o fim do mundo - e ele continua a ser um dos melhores

A grande aposta do Prime Video para 2024 já tem data de estreia: Um mundo pós-apocalíptico dos criadores de 'Westworld'.

Para ver online: O melhor anime pós-apocalíptico de 2023, com uma premissa semelhante a 'The Last of Us' e uma animação espetacular

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade