PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

James Cameron mergulhou mais de 30 vezes para ver destroços do Titanic

Diretor do clássico revelou que mergulhou 33 vezes no oceano.

21 jun 2023 - 13h16
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: 20th Century Fox / Adoro Cinema

Um submarino com turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico no domingo (18) e ainda não foi encontrado pelas autoridades. Recentemente, James Cameron, o diretor do clássico 'Titanic' (1997), revelou que chegou a mergulhar mais de 30 vezes na região para ver os destroços do famoso transatlântico naufragado.

"Me sinto muito ligado à história [do navio], depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história", explicou Cameron em entrevista à CBS de fevereiro.

Em entrevista à Playboy de 2009, James Cameron contou sua relação com o navio. "Eu fiz 'Titanic' porque queria mergulhar até o naufrágio, não porque eu particularmente queria fazer o filme. O Titanic era o Monte Everest dos naufrágios e, como mergulhador, queria fazer isso direito. Quando soube que outros caras haviam mergulhado para fazer um filme IMAX, eu disse: 'Vou fazer um filme de Hollywood para pagar uma expedição e fazer a mesma coisa'. Adorei aquele primeiro gosto e queria mais", explica o diretor.

Desde a produção do filme 'Titanic', James Cameron realizou vários mergulhos em alto mar, em 33 ocasiões para ver os destroços do transatlântico. Uma de suas expedições mais impressionantes aconteceu em 2012, quando ele mergulhou na Fossa das Marianas, considerado o local mais profundo d…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Jack poderia ter sobrevivido": James Cameron faz teste sobre final polêmico de 'Titanic'

'Titanic': James Cameron e equipe do filme ficaram drogados após incidente com comida nos bastidores

Ninguém lembra, mas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet formaram outro par romântico 10 anos depois de 'Titanic' - filme devia ter saído ANTES

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade