PUBLICIDADE

'Guerra Civil', longa norte-americano com Wagner Moura, lidera bilheterias nacionais em estreia

Filme conquistou público de mais de 38 mil pessoas em um dia; números batem recorde de melhor estreia da produtora A24, responsável por 'Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo' e 'Moonlight'

23 abr 2024 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

O filme Guerra Civil, dirigido por Alex Garland e estrelado por Kirsten Dunst e Wagner Moura, liderou a bilheteria nacional em sua estreia na última quinta-feira, 18.

Segundo informações da Diamond Films, que distribui o longa no País, o filme conquistou um público de mais de 38 mil pessoas e mais de R$ 800 mil de renda em apenas um dia. Nos Estados Unidos, Guerra Civil também liderou as bilheterias na data de estreia.

O longa de Alex Garland se tornou também a maior abertura de um filme da A24 no Brasil. A produtora é responsável por filmes como Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo e Moonlight.

A trama retrata um presidente de três mandatos - um além do permitido -, em Washington, lutando contra forças separatistas da Califórnia e Texas. O filme acompanha jornalistas (vividos pela americana Kirsten Dunst e por Moura) que percorrem uma nação destruída, onde o FBI foi dissolvido e drones das Forças Armadas lançam ataques contra os civis.

2024 - Wagner Moura é Joel em 'Guerra Civil' CRÉDITO: Divulgação/Diamond Films
2024 - Wagner Moura é Joel em 'Guerra Civil' CRÉDITO: Divulgação/Diamond Films
Foto: Divulgação/Diamond Films / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade