PUBLICIDADE

Filme de Borderlands quer criar novo universo compartilhado

CEO da Gearbox, Randy Pitchford revela que filme de Borderlands vai expandir universo dos games ao mesmo tempo em que coexiste com os jogos

23 fev 2024 - 11h51
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo nem chegou aos cinemas ainda, mas já planeja criar seu próprio universo de histórias. O longa estrelado por Cate Blanchett (Tár) e Kevin Hart (Lift: Roubo nas Alturas) que adapta o videogame da Gearbox tem planos bastante ousados para expandir sua trama ao melhor estilo Marvel.

Foto: Paris Filmes / Canaltech

Todo esse otimismo e ambição foram revelados pelo próprio fundador da Gearbox, Randy Pitchford. Em entrevista ao site IGN, ele comemorou a divulgação das imagens e do primeiro trailer do filme e expôs um pouco dos planos para a franquia no futuro. E o ponto mais interessante de sua fala é que, além de possíveis continuações, ele quer que as histórias dos filmes estejam conectadas ao que os fãs acompanham nos jogos.

De acordo com Pitchford, as versões de Borderlands para cinema e videogames vão existir lado a lado, tanto que a ideia da adaptação não é levar para as telas a trama do primeiro ou do segundo jogo, mas ser algo original que coexista com os games. "Claro, os personagens estão lá, assim como os temas e até algumas tramas, mas são histórias independentes", diz.

Por isso mesmo, ele classifica que o filme que chega em agosto aos cinemas é o primeiro capítulo do novo Universo Cinematográfico de Borderlands e que os fãs podem esperar para encontrar rostos conhecidos de diferentes partes da franquia e daquilo que "acham que conhecem" dos jogos. 

A maior prova disso, conta o executivo, é que ele próprio deu liberdade para que a equipe responsável pela adaptação aprofundasse e expandisse o universo de Borderlands justamente para dar ao longa esse ar de novidade ao invés de algo requentado de outra mídia. É por isso que, por exemplo, o público do cinema vai conhecer o CEO da Atla Corporation, um personagem que jamais foi apresentado nos jogos".

Previsto para chegar aos cinemas no dia 8 de agosto, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo vai focar a história em Lillith (Cate Blanchett) uma caçadora de recompensas que é contratada para encontrar a filha de poderoso homem em um mundo um tanto quanto caótico. O longa ainda tem Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Ariana Greenblatt (Barbie) e Jack Black (Super Mario Bros. - O Filme) no elenco.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade