Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entrevista exclusiva: Isis Valverde estrela filme sobre crime real

Relembre história de crime brutal cometido nos anos 70.

1 ago 2023 - 21h33
(atualizado em 1/9/2023 às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Aline Arruda

Em 1976, a socialite Angela Diniz foi morta pelo namorado com três tiros no rosto e um na nuca. O assassino, Raul Fernando do Amaral Street, foi a julgamento e recebeu uma pena simbólica de apenas dois anos – a defesa dele no tribunal foi construída sobre o comportamento de Angela, em especial, é claro, de sua "moralidade sexual". Depois de morta, a mulher teve sua vida exposta e explorada para um escrutínio que, no fim das contas, a tornou culpada pelo crime.

Quase 50 anos se passaram e só agora, em 2023, a justiça brasileira declarou inconstitucional a defesa de "legítima defesa da honra" em casos de feminicídio, como reforça o filme Angela, dirigido por Hugo Prata (Elis) e lançado no 51º Festival de Gramado. Isis Valverde é quem interpreta a protagonista e, em entrevista, fala justamente sobre a atualidade do contexto: quantas outras Angelas vieram nos últimos 50 anos?

10 minisséries inspiradas em tragédias reais 10 minisséries inspiradas em tragédias reais

Assista à entrevista completa:

"A Angela sou eu e você, né? Nós temos ancestrais. Então, a primeira conexão foi com essa ancestralidade, esse lugar de viver hoje o que ela viveu e de, todos os dias, precisarmos levantar uma bandeira, se reafirmar e colocar as coisas no lugar de novo", conta a atriz. Figura conhecida pela vida pública badalada, Angela Diniz teve uma série de envolvimentos amorosos que, após sua morte, foram utilizados como argumentos para justificar o "crime passional" cometido pelo parceiro.

 

Leia o artigo em AdoroCinema

'Cangaço Novo' faz história no Festival de Gramado: Nova série do Prime Video impressiona com ação e violência

No Festival de Gramado, Matheus Nachtergaele explica por que topou continuação de 'O Auto da Compadecida' (Entrevista exclusiva)

Festival de Gramado 2023 tem filme emocionante de Mussum como grande vencedor; veja lista completa de ganhadores

"Medo de não conseguir": Kleber Mendonça Filho é personagem e diretor em 'Retratos Fantasmas', filme que pode levar o Brasil ao Oscar (Entrevista exclusiva)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade