Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretora de 'A Voz de Hind Hajab' elogia Kleber Mendonça Filho e 'O Agente Secreto': 'Grande fã'

Kaouther Ben Hania, cujo filme também concorre ao Oscar, destacou escolha do elenco da produção do Brasil e comparou o contexto brasileiro ao da Tunísia, seu país natal

14 mar 2026 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários

Kaouther Ben Hania, diretora de A Voz de Hind Hajab, indicado a Melhor Filme Internacional no Oscar 2026, participou na última sexta, 13, de um painel ao lado de outros diretores indicados na categoria, em que também concorre O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho. Ela fez diversos elogios à obra do brasileiro, de quem se disse "uma grande fã".

"Eu vi Bacurau. É incrível. Eu pensei: 'Esse cara está pensando sobre um futuro horrível.' E me desculpem por pesar o clima hoje, mas ele meio que está certo...", disse.

Em seguida, Kaouther prosseguiu: "Quando assisti O Agente Secreto, primeiramente eu senti como se fosse um filme tunisiano, porque compartilhamos muitas coisas. Clima, ditadura [risos]... Coisas assim, do sul, sabe?"

Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho nos bastidores de 'O Agente Secreto'.
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho nos bastidores de 'O Agente Secreto'.
Foto: CinemaScópio/ Divulgação / Estadão

"Vi todos aqueles personagens e fiquei muito feliz de o filme ter sido indicado a Melhor Elenco, porque achei o elenco incrível. A galeria dos personagens... Todos eles são inesquecíveis. Me senti em casa com O Agente Secreto", concluiu a diretora.

O Oscar 2026 acontece neste domingo, 15. O Estadão e o Minha Série comentam a cerimônia ao vivo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade