PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Crítica Mistério em Paris | Filme não entrega nada além de diversão

Estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, Mistério em Paris é um filme divertido e uma ótima opção para relaxar... mas é apenas isso!

3 abr 2023 - 21h12
(atualizado em 4/4/2023 às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Focada em investir nas comédias atrapalhadas, a Netflix apostou em Mistério em Paris, longa estrelado por Adam Sandler e Jennifer Aniston que é continuação de Mistério no Mediterrâneo, de 2020. A proposta do filme não é ser uma sequência direta, mas mostrar o casal de detetives tentando desvendar um novo crime, desta vez na Cidade Luz.

Com essa premissa, o longa até acerta na comédia e se mostra uma boa opção para assistir no domingo à noite para relaxar, ou com a família toda em um fim de semana. Mas é só isso. Mistério em Paris peca no roteiro, no mistério e até no desfecho.

O filme começa mostrando Audrey (Jennifer Aniston) e Nick Spitz (Adam Sandler) nos Estados Unidos, onde moram. Tentando se firmar como investigadores, eles vêm fracassando nos casos que pegam e estão quase falidos. Um dia, no entanto, recebem o convite de um antigo amigo. Trata-se de Maharajah (Adeel Akhtar), que os convida para seu casamento indiano.

Eles embarcam, então, rumo à Índia, e em meio a tanto luxo e glamour descobrem que o noivo foi sequestrado. A partir daí, começam a investigar quem poderia estar envolvido no crime. A cidade de Paris entra na trama quando o sequestrador pede que o dinheiro do resgate seja entregue próximo à Torre Eiffel, e todo o grupo parte para lá.

Foto: Netflix / Canaltech

Roteiro fraco e cenários luxuosos

Com um mistério simples, poucos suspeitos e um bocado de enrolação, fica nítido que o roteiro não é o ponto forte de Mistério em Paris. O filme foca muito mais em criar situações divertidas do que propriamente instigar o espectador a descobrir quem está por trás de tal sequestro.

Outro problema é que o longa de Jeremy Garelick investe muito mais nos cenários milionários do que propriamente nos textos, e isso fica nítido até mesmo nas falas dos protagonistas. Nick continua sendo um policial bobão que faz piadas sem graça fora de hora, mas que consegue desvendar o mistério. Já Audrey, por sua vez, ganha mais confiança como detetive e se arrisca um pouco mais.

É nítido que há química entre os dois atores, fato que atrai a audiência, mas com um texto melhor lapidado eles poderiam brilhar mais.

Já um ponto que pode agradar os fãs de ação é que esse novo capítulo da história tem todo tipo de aventura possível: de perseguição em uma van desgovernada a ficar suspenso por um cabo na Torre Eiffel. Mérito de Garelick, que dirigiu as sequências com maestria.

Coadjuvantes também agradam

Se Aniston e Sandler são o grande chamariz de Mistério em Paris, os outros atores também não fazem feio, dando a seus personagens o tom que eles pedem.

Voltam à tela John Kani como o Coronel e Dany Boon como Inspetor Laurent Delacroix. Além deles, completam o elenco Mélanie Laurent, Mark Strong, Kuhoo Verma, Carlos Ponde e Enrique Arce, o espanhol que deu vida ao inconveniente Arturito em La Casa de Papel.

Embora o time tenha um bom desempenho, o texto derruba alguns deles. Como no caso de Dany Boon, que aparece no novo filme um pouco bobo e infantilizado fazendo piadas como "enfia a mão no meu bolso".

Vale a pena assistir Mistério em Paris?

Quem já assistiu Mistério no Mediterrâneo já sabe bem o que esperar do novo filme: um roteiro simples, uma dupla de detetives engraçada e bobona — mas que consegue desvendar o acontecido — e também um bocado de ação.

Como comédia, o filme cumpre muito bem o seu papel e entretém enquanto diverte. Aniston e Sandler são dois atores já conhecidos no audiovisual e que raramente decepcionam o público. Juntos, eles formam uma boa dupla, responsável por carregar a trama nas costas.

Sendo assim, quem procura uma opção para relaxar e dar algumas risadas, tem chances de gostar de Mistério em Paris, mas quem é aficionado por tramas de detetive e investigação, com muito mistério, um bom enredo e personagens muito instigantes, certamente irá se decepcionar.

Vale lembrar que os dois filmes da saga estão disponíveis na Netflix para serem maratonados. Você os encontra no serviço de streaming.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade