'Bugonia', 'Zootopia 2', 'Morra, Amor' e mais estreias do cinema da semana
Documentário sobre Gaza e comédia nacional sobre maternidade com Miá Mello também chegam às salas do País
Algumas das estreias mais esperadas de 2025 entram em cartaz nesta quinta-feira, 27. Bugonia, nova parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, chega aos cinemas brasileiros após elogios em alguns dos principais festivais do mundo.
Morra, Amor, estrelado por Jennifer Lawrence e Robert Pattinson, também faz sua estreia nacional após exibição em Cannes. Também exibido no festival francês, Guarde o Coração na Palma da Mão e Caminhe, sobre a vida de uma mulher durante os bombardeios em Gaza, é outro destaque da semana.
Para as crianças, Zootopia 2, animação da Disney que dá sequência ao sucesso de 2016, chega para continuar a história do esperto Nick e a policial Hopps, que agora encaram um novo desafio na cidade dos bichos.
Além disso, os nacionais Quase Deserto, com Alessandra Negrini e Vinícius de Oliveira, e Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello, também entram em cartaz.
Confira abaixo as principais estreias da semana e suas sinopses:
Bugonia
- Direção: Yorgos Lanthimos
- Classificação indicativa: 18 anos
Dois conspiracionistas (Jesse Plemons e Aidan Delbis), convencidos de que a CEO de uma grande multinacional (Stone) é uma alienígena, a sequestram e a mantém em cativeiro na esperança de provar e impedir uma invasão extraterrestre. O longa é um remake em língua inglesa de Save the Green Planet!, sucesso sul-coreano de 2003 dirigido por Jang Joon-hwan (1987: Quando Chega o Dia).
Morra, Amor
- Direção: Lynne Ramsay
- Classificação indicativa: 16 anos
Isolados em uma casa de campo após terem um bebê, Grace (Lawrence) e Jackson (Pattinson) têm seu casamento testado quando ela começa a sofrer com uma psicose. À medida que a situação do casal se deteriora, a nova mãe luta para manter sua sanidade.
Zootopia 2
- Direção: Jared Bush e Byron Howard
- Classificação indicativa: Livre
Com sua parceria sob avaliação de seus superiores, Hopps (Ginnifer Goodwin) e Nick (Jason Bateman) ficam encarregados de uma missão difícil: encontrar Gary (Ke Huy Quan), a primeira cobra a ser vista em Zootopia em décadas.
Guarde o Coração na Palma da Mão e Caminhe
- Direção: Sepideh Farsi
- Classificação indicativa: 14 anos
O documentário segue a relação à distância entre uma cineasta e uma mulher que vive na Faixa de Gaza, ao longo de 200 dias de comunicação. Suas trocas digitais mudam de significado após a mulher palestina morrer em um brutal ataque israelense feito em 16 de abril de 2025.
Quase Deserto
- Direção: José Eduardo Belmonte
- Classificação indicativa: 14 anos
Em Detroit, nos Estados Unidos, no período pós-pandemia, dois imigrantes latinos sem documentação que tentam sobreviver às crescentes tensões políticas em ano de eleição presidencial se envolvem num crime, resgatando sua única testemunha. Agora, o trio precisa enfrentar uma cidade em ruínas para se proteger, em uma jornada que mudará suas vidas.
Mãe Fora da Caixa
- Direção: Manuh Fontes
- Classificação indicativa: 12 anos
Manu (Miá Mello), uma mulher bem-sucedida e de rotina agitada, tenta equilibrar sua vida profissional à chegada de sua bebê. Com a ajuda do marido (Danton Mello) e suas amigas, ela vai descobrir que a maternidade era mais difícil do que ela esperava.
A Natureza das Coisas Invisíveis
- Direção: Rafaela Camelo
- Classificação indicativa: 12 anos
Glória (Laura Brandão) é uma menina de 10 anos que passa as férias no hospital onde sua mãe (Larissa Mauro) trabalha. Lá, ela conhece Sofia (Serena), uma garota que acompanha a bisavó com Alzheimer (Aline Marta Maia) e está convencida de que é o ambiente hospitalar que está deixando a parente doente. Após fazer uma amizade, elas viajam juntas para um retiro em Goiás com Simone (Camila Márdila), mãe de Sofia, onde elas vivem um final de verão inesquecível.
Festival de Cinema Francês do Brasil 2025
- Datas: de 27 de novembro a 10 de dezembro
- Cinemas participantes disponíveis no site do Festival
Antigo Festival Varilux, o Festival de Cinema Francês do Brasil 2025 levará 21 filmes franceses recentes para salas de cinema de todo o Brasil. Contando com títulos como Os Bastidores do Amor, Era Uma Vez Minha Mãe, O Segredo da Chef e mais, o evento também trará comédias clássicas estreladas por Pierre Richard, cujo novo filme, Sonho, Logo Existo, também estará em cartaz.