Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'A Ressurreição de Cristo': saiba quem interpretará Jesus no filme de Mel Gibson

Continuação de 'A Paixão de Cristo' terá novo ator no lugar de Jim Caviezel

15 out 2025 - 17h03
(atualizado em 15/10/2025 às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Mel Gibson encontrou um substituto para Jim Caviezel em A Ressurreição de Cristo, sequência de A Paixão de Cristo (2004). O ator finlandês Jaakko Ohtonen foi escolhido para interpretar Jesus na continuação. A informação é da Variety.

Jim Caviezel em 'A Paixão de Cristo' e o ator finlandês Jaakko Ohtonen
Jim Caviezel em 'A Paixão de Cristo' e o ator finlandês Jaakko Ohtonen
Foto: Philippe Antonello/Icon Distribution e @jaakkoohtonen via Instagram / Estadão

Além dele, a cubana Mariela Garriga (Missão: Impossível - O Acerto Final) foi escolhida para viver Maria Madalena, personagem que foi de Monica Bellucci no primeiro filme. Maria, mãe de Jesus, será interpretada pela polonesa Kasia Smutniak, que entra no lugar de Maia Morgenstern.

As filmagens de A Ressurreição de Cristo já começaram, em Roma, na última semana. O longa chega mais de 20 anos depois do filme original, que conquistou uma das maiores bilheterias entre longas independentes da história do cinema. Ainda não há uma data de estreia definida.

Devido ao período em que o filme se passa — três dias após a crucificação de Cristo na Sexta-Feira Santa — a decisão de escalar novos atores para os personagens principais foi coerente, justifica uma fonte da produção, entrevistada pela Variety.

"Eles teriam que fazer tudo isso com CGI, toda essa coisa digital de rejuvenescimento que seria bem custosa", afirmou, uma vez que os atores estão mais velhos e precisariam aparentar ter a mesma idade que tinham em 2004. Caviezel, por exemplo, atualmente está com 57 anos, e a produção teria que deixar seu rosto com aparência de 33.

Anteriormente, Gibson havia informado que o filme seria feito, de fato, com rejuvenescimento digital, em entrevista ao podcast de John Rogan.

Na ocasião, o diretor definiu o filme como uma "viagem de ácido", dizendo que a trama pode mostrar Jesus explorando o Hades, lidando com anjos caídos e vagando pelo Inferno antes de sua ressurreição. "É uma guerra", disse Caviezel sobre voltar ao papel. "Não estou interpretando Jesus, estou pedindo para que ele trabalhe através de mim."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade