Filme vencedor do Oscar vai ganhar remake americano após quatro anos de estreia e levanta críticas
Chris Rock será o diretor do longa-metragem originalmente dinamarquês.
De acordo com informação exclusiva do Deadline publicada nesta segunda-feira (29), Chris Rock vai dirigir o remake norte-americano de 'Druk: Mais Uma Rodada', longa dinamarquês vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2021.
'Druk: Mais Uma Rodada' é estrelado por Mads Mikkelsen e acompanha a história de quatro professores com problemas em suas vidas pessoais. Eles, então, decidem testar a teoria de que, ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. De início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.
O experimento é baseado no trabalho do psiquiatra norueguês Finn Skårderud, que teorizou que os humanos nascem com um teor de álcool no sangue 0,05% baixo. Naturalmente, eles o testaram, escondendo frascos nos armários dos zeladores e tomando goles de Smirnoff com o café da manhã. Com um conceito provocativo e toques descontraídos de humor, o filme vai fundo no descontentamento da meia-idade.
O longa-metragem dirigido por Thomas Vinterberg foi lançado em 2020 e, por ser uma estreia "mais recente", algumas pessoas estranharam o fato de já estar recebendo um remake nos Estados Unidos —além de questionarem a necessidade para tal.
No X (antigo Twitter), um usuário comentou: "Qual é a dificuldade dos estadunidenses em ler legenda?", enquanto outro afirmou que "Hollywood está sem o que fazer mesmo". Em publicações de teor semelhante, alguns pontuam que "ningu...