PUBLICIDADE

"Filme de verdade": Astro de Batman acredita que fatiga de super-heróis não afetou filme da DC, mas será responsável por mudança radical em Hollywood

Ator enaltece trabalho de Matt Reeves como roteirista e cineasta diante de outros filme baseados em quadrinhos.

2 mar 2024 - 22h10
Compartilhar
Exibir comentários

A conversa sobre a fatiga de filmes de super-herói não é nova, mas vem se intensificando ao longo dos últimos anos. Um fato que tem colaborado para que essa ideia se propague e ganhe força é empírico: a maioria dos últimos longas baseados em histórias em quadrinhos amargaram em suas respectivas bilheterias e expectativas de performance.

Foto: Warner Bros. / DC / Adoro Cinema

Paul Dano, ator conhecido por seus trabalhos em Dinheiro Fácil, Os Fabelmans e recentemente por Sr. e Sra. Smith, acaba de contribuir para a conversa. Em uma longa entrevista ao The Independent, o ator utilizou Batman (2022) para dar a sua opinião sobre essa discussão.

"Existem muitos filmes de quadrinhos onde você simplesmente sabe o que vai conseguir. Lendo o roteiro de Batman, você sabia que era um filme de verdade. Cada frase… isso é apenas [escritor/diretor] Matt Reeves", disse ele sobre o fato do projeto ter os pés no chão.

Nos últimos meses, produções como As Marvels, Shazam! Fúria dos Deuses, Aquaman 2: O Reino Perdido e Madame Teia, talvez tenham optado por se sustentar na marca ao invés de investir em roteiro e direção - esse é o ponto indicado pelo astro.

Foto: Adoro Cinema

"É um momento interessante onde todo mundo tem que pensar, 'OK - e agora?' Esperançosamente, a partir disso, alguém dará nova vida aos [filmes de quadrinhos] ou algo mais florescerá que não sejam super-heróis. Tenho certeza de qu…

Leia o artigo em AdoroCinema

Antes da Marvel, Robert Downey Jr. queria interpretar vilão do Batman: "Isso não vai a lugar nenhum"

"Era como James Bond": Por que o diretor de Batman não quis filmar o roteiro de Ben Affleck

Este ator fez muito sucesso na TV, mas desistiu de ser o novo Batman da DC: "Talvez não seja o certo para mim"

Batman no Aranhaverso? Filme rejeitado pela DC parece resposta ao vencedor do Oscar - e visual surpreendente pode salvar projeto

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade