Favorito na disputa de Melhor Animação no Oscar 2025, Flow teve gravação de som tão fofa quanto diferenciada; assista e ouça
Primeiro filme da Letônia indicado na premiação concorre com Divertida Mente 2, Robô Selvagem e outros.
Que Flow é o favorito para ganhar o Oscar de Melhor Animação, todo mundo já sabe. Mas o que muitos desconhecem é que, embora o filme não tenha diálogos, existem "atores" que colaboraram com a sonoridade do projeto.
A captação dos sons dos animais que compõem a trama foi feita com bichinhos reais. No caso do gato que protagoniza o filme, a voz foi registrada através do ronronar, miados e demais manifestações sonoras de Miut, a gata de estimação do engenheiro de som do longa, Gurwal Coïc-Gallas.
Há um vídeo em que o profissional mostra um pouco do trabalho, além de mostrar que houve um processo semelhante com uma capivara e um lêmure, mesmo que as captações da primeira não tenham entrado no corte final. Abaixo, confira um pouco do cativante processo de dublagem de Flow:
"Usamos vozes de animais reais em Flow. Na maioria dos casos, isso não foi um problema, exceto para a capivara", disse o diretor Gints Zilbalodis nas redes sociais. "Capivaras não falam muito, então era preciso fazer cóssegas para fazê-la dizer alguma coisa, mas a voz era muito aguda e não combinava com nosso personagem tranquilo e hippie. Tomamos uma decisão criativa de oferecer o papel a um bebê camelo."
Qual é a história de Flow?
Artigo original publicado em AdoroCinema
O melhor filme de animação dos últimos tempos finalmente chega aos cinemas brasileiros