PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fábio Porchat revela combinado com Sandy para gravar cenas de beijo em novo filme

Cantora voltou a atuar com o filme 'Evidências do Amor', que faz referência ao sucesso de Chitãozinho e Xororó

12 abr 2024 - 10h00
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Evidências do Amor é um filme de comédia romântica protagonizado por Fábio Porchat e Sandy, que estreou nos cinemas na quinta-feira, 11. Em entrevista, o comediante contou que combinou com a cantora de escovar os dentes em todas as cenas de beijo e relembrou uma vez em que o trato foi quebrado.
Sandy e Fábio Porchat são um casal em 'Evidências do Amor'
Sandy e Fábio Porchat são um casal em 'Evidências do Amor'
Foto: Banda B

Se o casal Fábio Porchat e Sandy parecia inimaginável, agora dá até para testemunhar os dois aos beijos em cena. Isso porque a cantora voltou a atuar a convite do comediante no filme Evidências do Amor, uma comédia romântica que faz referência ao sucesso de Chitãozinho e Xororó. Sempre bem-humorado, Porchat revelou qual o gosto do beijo da artista e o combinado que fizeram para as cenas. 

O filme estreou nos cinemas na quinta-feira, 11, e traz o casal Marco e Laura, feito pelos dois, como protagonistas de uma história de amor e desencontros. Para gravar as cenas de beijo entre eles, Porchat conta que fez um trato com a cantora. "Eu e Sandy combinamos de escovarmos os dentes antes das cenas de beijo", disse ao jornal Extra.

Sem deixar de lado o bom humor, o ator e roteirista do filme relembra um momento em que isso não deu muito certo. "Teve um dia que não teve gosto de pasta de dente e, sim, de banana com amêndoas, que ela tinha comido antes de gravar (risos)", contou.

Comediante convidou Sandy

Filme estreou na última quinta-feira, 11
Filme estreou na última quinta-feira, 11
Foto: Banda B

Foi por causa de uma entrevista que Fábio Porchat decidiu chamar Sandy para viver seu par romântico. Ele lembra que assistiu um bate-papo em que a cantora reclamou que ninguém mais a chamava para atuar. A partir daí, o estalo foi imediato e o comediante partiu para contar a ideia a Pedro Antonio, diretor do longa-metragem.

Ele, claro, amou a proposta. No entanto, faltava um detalhe: o 'sim' de Sandy. "Ficamos loucos com a possibilidade de ela topar. Mas eu não era amigo da Sandy, só tínhamos nos falado uma vez na vida, para uma entrevista na TV Record", relembrou. 

Apesar da euforia com a ideia, ele nem imaginava que a cantora de Pés Descalços aceitaria. Mesmo sendo "evidente" a sua ligação com a música gravada pelo pai e pelo tio, ele não tinha uma relação de amizade com a cantora e ela já estava sem atuar há algum tempo. 

Por isso, Porchat tratou de ser cuidadoso para não dar chance ao 'não'. No convite, ele assegurou para Sandy que cuidaria do roteiro de perto, junto aos roteiristas Luanna Guimarães e Álvaro Campos. A estratégia deu certo e o comediante recebeu a resposta que esperava: "Se você vai cuidar de tudo assim, eu quero fazer", afirmou Sandy.

Química em cena

Marco e Laura são o par romântico do longa-metragem
Marco e Laura são o par romântico do longa-metragem
Foto: Divulgação. / Banda B

Desde o 'sim' da cantora até a estreia nas telonas, o trabalho de Porchat foi cuidadoso. Ele conta o que fez para transformar o que parecia um casal inusitado em um par romântico daqueles que o público torce e se emociona junto. Com o talento da colega de cena, o ator garante que cumpriu o objetivo. 

"Falei pra Sandy: 'Olha, a gente precisa ter química. Se as pessoas não acreditarem que a gente se beija e se pega, acabou, não tem o filme'. Ela entendeu isso de cara, e começamos a interagir com frequência", explicou o comediante. 

Porchat ainda revelou um 'pé atrás' que a cantora tinha com o roteiro. "Fui à casa dela, conversamos muito, ensaiamos... 'Ah, Fábio, mas eu não sou engraçada', ela me disse. E eu: 'Esquece, quem precisa ser engraçada é a Evelyn [Castro], você precisa ser fofa, formar um casal bonitinho comigo'. E assim fizemos", garantiu.

Apesar de fofa, a personagem também tem seus momentos de estresse e fala palavrão em cena. Isso, para Porchat, foi importante para ajudar a desconstruir a imagem de "bonequinha" que o público ainda tem de Sandy. "Ela fala palavrão, inclusive no filme. É bom para as pessoas verem que ela é um ser humano como qualquer outro", destacou. 

Filme tem participação de Porchat no roteiro
Filme tem participação de Porchat no roteiro
Foto: Banda B

No filme, Marco e Laura se conhecem em um karaokê enquanto cantam o sucesso nacional Evidências. Depois desse primeiro encontro, eles vivem um relacionamento de altos e baixos até chegar em um término sofrido. No entanto, Marco parece não conseguir superar Laura. 

Isso porque ele passa a voltar para momentos de discussão com a ex-namorada toda vez que escuta a música. Ao longo do filme, o espectador acompanha a trajetória difícil de Marco tentando superar Laura enquanto os eventos estranhos acontecem. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade