"Eu sabia que era um grande problema": Cillian Murphy ficou aterrorizado quando foi convidado para Oppenheimer
Conhecido pelo papel de Thomas Shelby em Peaky Blinders, Cillian Murphy é o protagonista de Oppenheimer, de Christopher Nolan.
Cillian Murphy assumiu o papel mais desafiador de sua carreira em Oppenheimer, de Christopher Nolan, interpretando o "pai da bomba atômica". Sem dúvidas, uma responsabilidade enorme para o ator conhecido como Thomas Shelby de Peaky Blinders.
Durante o painel Contenders Film: Los Angeles do Deadline, Cillian Murphy revelou que precisou "sentar por um momento" para organizar seus pensamentos quando recebeu o convite de Christopher Nolan para ser o protagonista de Oppenheimer.
"Eu sabia que era um grande problema, mas era uma sensação absolutamente eletrizante, mas também aterrorizante, mas esse é o lugar que sempre quero estar quando estou fazendo trabalho - nunca quero que pareça fácil ou seguro, mas isso era importante e eu sabia que era uma enorme responsabilidade e uma enorme quantidade de trabalho."
Cillian Murphy passou por um processo intenso de preparação e dedicação para interpretar J. Robert Oppenheimer, inclusive ficando isolado do elenco durante as filmagens.
"O roteiro foi genuinamente uma das melhores coisas que já li - era impressionante em sua ambição e escala, mas também na clareza com que ele planejou a história de Oppenheimer. [Nolan] escreveu na primeira pessoa, o que eu nunca tinha encontrado antes, então foi uma experiência nova para mim ler isso... Esses são os maiores dilemas morais possíveis, o maior drama possível, as coisas com as quais todos esses personagens estão lutando, então você só precisa mergulhar", conta Murphy sobre a produção.
…
Cillian Murphy: 5 coisas surpreendentes sobre o astro de Oppenheimer