"Eu estava com muita raiva": Ian Somerhalder quase abandonou The Vampire Diaries em seu auge e precisou levar bronca da produtora
Anos antes de Nina Dobrev deixar o show de vampiros, Ian Somerhalder ficou revoltado com um dos arcos mais amados da série.
Uma das melhores séries disponíveis no streaming, a terceira temporada de The Vampire Diaries é considerada como uma das fases favoritas do show, segundo os fãs. Principalmente por aqueles que torciam pelo casal Damon (Ian Somerhalder) e Elena (Nina Dobrev), já que o romance da dupla engrena nessa leva de episódios. Sem falar que a obra estava em seu auge de audiência e popularidade. Mesmo assim, tinha alguém muito insatisfeito nos bastidores: tanto que Ian Somerhalder pediu para sair da produção! Dá para imaginar?
A informação foi revelada pelo livro "I Was Feeling Epic: An Oral History of The Vampire Diaries," escrito pela jornalista Samantha Highfill sobre os bastidores da série exibida entre os anos 2009 e 2017. Nesse trecho revelado com exclusividade pelo portal Variety, Ian Somerhalder confessou que estava insatisfeito com o arco heroico de Damon na terceira temporada, cujos valores se inverteram com o até então "bom irmão" Stefan (Paul Wesley) - que, por sua vez, desligou sua humanidade e causava problemas em Mystic Falls.
Eu estava sentado em frente à Julie Plec em seu escritório em Atlanta, quase chorando — na verdade, meus olhos estavam marejados — e pedi para sair da série. Fiquei tão bravo com isso. Eu queria sair. O Damon estava caminhando para o papel de interesse amoroso. Eu pensei: "Merda, estou com trinta e poucos anos, estou recebendo muita atenção por causa dessa série, tenho certeza de que poderia encontrar algo diferente que…