Este é o maior fracasso da Marvel até o momento, e a culpa foi da "falta de um roteiro sólido", de acordo com seu diretor
O longa-metragem faz parte da Fase 5 do MCU.
Não é novidade que o Universo Cinematográfico Marvel é repleto de sucessos. Se no passado filmes como Vingadores: Ultimato, Capitão América: Guerra Civil e Guardiões da Galáxia conquistaram o público e a crítica, não podemos esquecer dos fracassos - que, aliás, não foram poucos.
No fim de 2023, a Walt Disney Motion Pictures levou às salas escuras, As Marvels, um longa-metragem presente na Fase 5. Estrelada por Brie Larson, a produção arrecadou meros 206,1 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, configurando o título de menor faturamento do MCU.
FALTA DE UM ROTEIRO SÓLIDO?
Durante uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, Nia DaCosta, diretora, compartilhou sua experiência por trás das câmeras de As Marvels. Segundo ela, "a falta de um roteiro sólido" acabou prejudicando o resultado do filme - problema, inclusive, que ela também atribuiu ao seu suspense, A Lenda de Candyman.
"Um dos problemas que tive com Candyman e As Marvels foi a falta de um roteiro realmente sólido, o que sempre acaba atrapalhando todo o processo", colocou a cineasta.
Vale lembrar que As Marvels contou com um considerável orçamento de 374 milhões de dólares. O longa empregou grandes nomes da indústria cinematográfica no elenco, como Iman Vellani, Teyonah Parris, Samuel L. Jackson e Zawe Ashton. O roteiro foi coescrito por DaCosta e Megan McDonnell.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, o filme está disponível para streaming no Disney+.
Artigo original publicado em AdoroCinema
Enredo de Vingadores: Doomsday confirmado? Imagem vazada empolga fãs da Marvel
Nem Duende Verde, Nem Venom: O novo vilão do Homem-Aranha deve ser próximo do herói da Marvel