PUBLICIDADE

Esse filme de terror tem apenas 21% de aprovação, mas praticamente triplicou seu orçamento em apenas duas semanas

Com orçamento de apenas 8 milhões de dólares, O Tarô da Morte se tornou um surpreendente sucesso de bilheteria no cinema.

19 mai 2024 - 23h48
Compartilhar
Exibir comentários

É comum que o desempenho dos filmes não necessariamente combinem com a avaliação dos críticos. Prova disso é um dos recentes lançamentos de terror, O Tarô da Morte, produção de Anna Halberg e Spenser Cohen que foi detonada pela crítica especializada, mas conseguiu ser um sucesso de bilheteria graças ao seu baixo orçamento.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

O Tarô da Morte amargou apenas 20% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (e 57% da audiência), mas virou um sucesso financeiro surpreendente. O filme chegou aos cinemas brasileiros em 16 de maio, mas foi lançado nos Estados Unidos em 3 de maio. Neste período, arrecadou quase US$ 21,4 milhões mundialmente em apenas duas semanas de lançamento - quase triplicando seu orçamento estimado em 8 milhões de dólares.

O Tarô da Morte vai mergulhar no mundo misterioso e perigoso das leituras de tarô, onde um grupo de amigos da faculdade comete o erro fatal de violar uma regra fundamental: nunca usar o baralho de tarô de outra pessoa. Ignorando esse aviso, eles, de forma irresponsável e inocente, libertam um mal indescritível preso nas cartas, desencadeando uma série de eventos aterrorizantes. À medida que cada um dos amigos enfrenta seu destino predito pelas cartas, eles se veem presos em uma corrida desesperada contra a morte. Enquanto tentam desvendar o mistério por trás das previsões sombrias, são assombrados por uma série de mortes relacionadas aos seus horóscopos, deixando-os cada vez mais próximos de uma terrível conclusão.

O Tarô da Mort…

Leia o artigo em AdoroCinema

O fracasso que quase arruinou uma franquia de terror aclamada e levou seu sucessor a demorar mais de 15 anos para sair do papel

O filme de terror mais caro da história custou 190 milhões de dólares e fez muito sucesso - mas a sequência nunca foi feita

Boas notícias para os fãs do terror: Uma das franquias mais famosas do cinema pode ser salva do cancelamento

Esses são 3 dos maiores sucessos de terror dos últimos anos: Já sabemos quando suas sequências chegam aos cinemas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade