Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em encontro da Academia Brasileira de Cinema, diretores da short list do Oscar defendem a escolha do representante do Brasil no Oscar 2026

O escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026 será anunciado na segunda-feira, 15 de setembro.

12 set 2025 - 21h13
Compartilhar
Exibir comentários

A três dias do anúncio do filme que representará o Brasil para concorrer uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026, a Academia Brasileira de Cinema realizou uma conversa online com os seis diretores dos filmes que fazem parte da atual short list. Kleber Mendonça Filho (O Agente Secreto), Marianna Brennand (Manas), Gabriel Mascaro (O Último Azul), Marcelo Caetano (Baby), Erico Rassi (Oeste Outra Vez) e Luciano Vidigal (Kasa Branca) bateram um papo com Renata Almeida Magalhães, presidente da Academia, para falar um pouco sobre cada produção e defender porque eles deveriam ser os escolhidos pela comissão de seleção.

Foto: Academia Brasileira de Cinema / Adoro Cinema

O bate papo vem na esteira de uma polêmica que rodeia a mídia especializada e encheu as redes sociais de protestos nos últimos dias, quando foi divulgada uma carta aberta assinada por mais de 70 grandes empresas e representantes que se uniram de última hora para apoiar a candidatura de Manas e seu enredo de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes. Manas também ganhou a produção executiva de Sean Penn, que tem feito sessões de exibição do filme em sua casa em Los Angeles para membros da Academia e da indústria, de acordo com Marianna.

Vale lembrar que, desde que venceu em Cannes deste ano os prêmios de Melhor Ator e Melhor Diretor, além do prêmio da crítica internacional e dos exibidores independentes da França, O Agente Secreto está sendo considerado a melhor escolha do país para ir para o…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade