Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elenco de 'Betinho: No Fio da Navalha' se reúne em pré-estreia no Rio de Janeiro 

30 nov 2023 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

A série Betinho: No Fio da Navalha da Globoplay desembarca na plataforma nesta sexta (1º , mergulhando na trajetória do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997). Na noite da última terça-feira (28), o protagonista Julio Andrade, grande elenco, equipe e convidados se reuniram no Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, para conferir a pré-estreia, com uma exibição especial da produção.

A cada sexta, dois episódios inéditos chegam ao streaming da Globo.

Foto: Reginaldo Teixeira / The Music Journal

A emoção tomou conta do evento e Julio Andrade revelou como foi interpretar Betinho: "É a história de um brasileiro que tinha uma utopia de um Brasil mais justo, solidário. O Betinho é uma pessoa que tinha uma saúde frágil, mas que era um samurai, que lutou muito para um país mais justo. Viver o Betinho foi uma das maiores emoções da minha vida", conta.

O artista também compartilhou como foi contracenar pela primeira vez com seu irmão, Ravel Andrade, e levar a experiência dessa parceria da vida real para a ficção: "Já tínhamos feito trabalho juntos, sempre como o mesmo personagem. O legal é que o Chico Mário era o irmão caçula de Betinho e o Ravel também é meu irmão caçula. Foi muito emocionante".

Julio Andrade ainda ressalta a importância da história do sociólogo ganhar uma série biográfica: "Betinho me trouxe o que há de mais puro e básico do ser humano. Me ensinou a enxergar esse outro Brasil que às vezes não olhamos. Hoje, quando estou caminhando, fico atento. Atento aos problemas do Brasil. O Betinho queria erradicar a fome, ele não dormia por conta dessa obsessão. Espero que a série aflore a semente que cada um, que todos nós temos. Essa obra é para regar essa semente", enaltece o ator.

Foto: Reginaldo Teixeira / The Music Journal

O evento também contou com a presença de José Junior, criador da série; Lipe Binder, diretor geral; Alex Medeiros, que assina a redação final da série; e Daniel Souza, filho de Betinho, um dos consultores e produtor associado da obra.

Do elenco, nomes como Julia Shimura, Andréia Horta, Leandra Leal, Ravel Andrade, Humberto Carrão, Filipe Bragança, Michel Gomes, Antonio Haddad, Silvia Buarque, Elen Clarice, Mouhamed Harfouch, Pretinho da Serrinha e Ed Moraes também passaram pelo evento para celebrar o lançamento da obra.

Em oito episódios, Betinho: No Fio da Navalha retrata sua luta por grandes causas sociais, em especial o combate à AIDS e à fome, e resgata momentos importantes do homenageado entre os anos 1960 e 1990, intercalando imagens de diferentes fases de sua vida. Na adolescência, é o ator Antonio Haddad quem interpreta o mineiro de Bocaiúva.

Em seu caminho, o ativista enfrentou a AIDS, a ditadura militar, a hemofilia e tantos outros obstáculos pessoais, mas escolheu a fome da população como seu principal inimigo, fundando a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, a maior campanha de solidariedade do Brasil, que completa 30 anos em 2023.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade