'Se deitou com o diabo': Personagem de Denzel Washington em 'Gladiador 2' existiu de verdade
Gladiador 2, de Ridley Scott, chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
Gladiador 2 demandou um orçamento de 300 milhões de dólares para erguer Roma na tela. O épico de Ridley Scott mostra os bastidores e o lado pessoal das batalhas do Coliseu e da política romana e, para isso, se inspirou em figuras históricas reais. A sequência de Gladiador chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Muitas coisas são inventadas, obviamente, para construir o drama do longa-metragem e entrelaçar as narrativas dos personagens, mas Scott pegou fatos da Roma Antiga para escrever o roteiro. Por exemplo, Macrinus, o personagem de Denzel Washington, existiu de verdade.
Macrinus é um traficante de armas que fornece suprimentos para o exército e gerencia as exibições das batalhas de gladiadores. Ele está infiltrado no senado e na corte imperial, acumulando fortuna e poder impressionantes, mas ele não está satisfeito e deseja mais, como contou o próprio Denzel:
"[Macrinus] surgiu do jeito difícil e ele sabe como trabalhar pelas costas, no fundo da sala. Ele se deitou com o diabo e quer dominar, destruir e possuir tudo e todos, e ele usará qualquer um e fará qualquer coisa para conseguir o que quer", explicou Washington em entrevista ao ScreenRant.
Quem foi Macrinus na 'vida real'?
Marco Opélio Macrino viveu por volta do ano 200 d.C e, assim como no filme, tinha muita influência no governo dos co-imperadores Caracalla e Geta, in…
6 curiosidades sobre Gladiador que você precisa saber antes de ver a sequência
Gladiador 2: Paul Mescal faturou papel no filme após 30 minutos de reunião via internet
Este ator de Gladiador 2 não concordou em parar de fumar e beber álcool, embora lhe pedissem