"Ele pediu que eu mudasse o roteiro": Christopher Nolan admite que seu filme de ficção científica não teria sido tão excepcional sem Leonardo DiCaprio
O famoso diretor britânico não esconde o fato de que um de seus filmes foi aprimorado pelo ator principal.
Christopher Nolan é um dos maiores diretores dos últimos anos, e seu último longa-metragem só comprova essa afirmação. Oppenheimer impressionou tanto o público quanto a imprensa especializada, que não demorou a elogiá-lo. Embora tenha três horas de duração e esteja repleto de informações, sua direção e seus temas profundos fazem deste um dos melhores filmes que o diretor britânico já criou, de acordo com muitos dos comentaristas.
É preciso dizer que esse cineasta raramente decepcionou o público com sua filmografia, que contém apenas longas-metragens de alta qualidade: a trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grande Truque, Interestelar... Com tantos filmes cults, é de se perguntar de onde o diretor de 53 anos tira sua inspiração.
No caso de A Origem, a resposta é bem simples: seu ator principal. Poucas pessoas talvez saibam que Leonardo DiCaprio estava muito envolvido no roteiro do filme, até mesmo pedindo a Christopher Nolan que o alterasse, algo que ele fez sem hesitar.
Leonardo DiCaprio envolvido na escrita de A Origem
Lançado em 2010, A Origem deixou uma impressão duradoura no público, graças ao seu roteiro altamente pesquisado, sua direção e ao desempenho dos atores. Leonardo DiCaprio é a estrela desse filme, interpretando um personagem particularmente atormentado. O roteiro também foi modificado para dar mais ênfas…