"Ele está conosco em espírito": Christopher Nolan explica por que Oppenheimer quebra uma parceria de quase 20 anos
Michael Caine foi o único ator a participar de todos os filmes de Nolan, de Batman Begins a Tenet.
O enorme sucesso de Oppenheimer significou um novo triunfo comercial para Christopher Nolan, após o pequeno deslize de Tenet. Já é o quarto filme de maior bilheteria em sua estimulante filmografia e espera-se que continue a melhorar sua posição, mas hoje é hora de focar em um detalhe curioso: Michael Caine não aparece de forma alguma no filme, embora tenha participado de todos os trabalhos de Nolan desde Batman Begins.
"Ele não pôde se juntar a nós desta vez"
Lembre-se de que o próprio Caine anunciou sua aposentadoria como ator em 2021, apenas para renegar logo em seguida. Na verdade, este ano ele lançará The Great Escaper, um longa-metragem ambientado na Primeira Guerra Mundial. Mas esse não é o motivo de sua não participação em Oppenheimer, já que as filmagens começaram em setembro de 2022 e, a essa altura, o filme de Nolan já havia terminado de ser rodado meses antes.
Portanto, não é porque Caine simplesmente não podia fazer mais filmes, apesar de sua idade avançada - ele completou 90 anos em 14 de março -, mas porque estava ocupado por algum motivo - talvez um problema de saúde felizmente resolvido? - e, sem entrar em muitos detalhes sobre isso, eis o que Nolan tinha a dizer sobre a não presença do ator em Oppenheimer para a ReelBlend:
"Ele está conosco em espírito, mas não na realidade. Não, não. Ele não pôde estar conosco…
Antes de seu próximo filme Oppenheimer, Christopher Nolan FINALMENTE explica o final de Inception