É uma das melhores sagas de ação e terá uma sequência: Nenhum de seus 5 filmes fracassou
Mais um exemplo de que certas franquias nunca dizem adeus.
A Universal Pictures está desenvolvendo um novo episódio da franquia Jason Bourne, estrelada por Matt Damon. Este será o sexto filme da saga. De acordo com a Variety, Edward Berger está em negociações para ficar por trás das câmeras do filme. O cineasta recentemente dirigiu Nada de Novo no Front, que surpreendeu no Oscar com nove indicações e ganhou quatro estatuetas, incluindo Melhor Filme em Língua Estrangeira.
A Variety também indica que o projeto está em seus estágios iniciais, portanto os fãs terão que esperar mais um pouco para ver o novo capítulo da saga de sucesso que arrecadou 1,6 bilhão de dólares em todo o mundo. Por enquanto, não há roteiro nem roteirista envolvido.
Também não está claro se o plano é trazer de volta os atores veteranos. No entanto, o Deadline informa que Damon, que interpretou Bourne em quatro dos cinco filmes, receberá notícias do estúdio para discutir seu retorno.
A franquia consiste em A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004), O Ultimato Bourne (2007), O Legado Bourne (2012) - que estrelou outro personagem interpretado por Jeremy Renner - e Jason Bourne (2016). Todos eles são aclamados pela crítica, mas houve uma queda considerável com os dois últimos.
Embora, em termos de arrecadação de bilheteria, todos tenham conseguido dobrar seus orçamentos, os três primeiros filmes receberam not…
Como Oppenheimer salvou Matt Damon do fracasso: Seus três últimos filmes fracassaram em bilheteria
Um dos filmes mais sensacionais de Matt Damon: Luxo, intriga e obsessão em um suspense perverso