E se sua ex-chefe fosse morar na sua casa? A História Delas apresenta um cenário improvável para abordar questões reais (Entrevista)
A série tem Cris Vianna, Letícia Spiller, Beatriz Arantes e Emma Araújo no elenco e abordará desigualdades raciais e vivências femininas.
Protagonizada por Cris Vianna (Marta), Letícia Spiller (Isabel), Beatriz Arantes (Ana Rosa) e Emma Araújo (Ana Jasmim), A História Delas é a mais nova produção nacional do Star+. Criada por Sebastián Borensztein e com direção de Pablo Uranga, Luciana Baptista e Maria Farkas, a série de oito episódios utiliza um cenário inesperado para abordar, de forma sensível, diversas questões presentes no dia a dia da sociedade brasileira.
A trama se desenrola a partir de um mandado de prisão para Isabel e seu marido, que a envolveu, sem seu consentimento, em um esquema de desvio de verbas públicas. Com os bens bloqueados, Isabel precisa cumprir prisão domiciliar no único imóvel em seu nome. Assim, ela e sua filha, Ana Rosa, se mudam para a casa de Marta, a ex-babá da família.
Esse cenário também vai desestabilizar a vida de Ana Jasmim, a filha de Marta, que precisará lidar com a presença das hóspedes contra a sua vontade. Essa convivência conflituosa entre mães e filhas será o ponto de partida para a série apresentar reflexões sobre a desigualdade social, o racismo e as dores dessas diferentes mulheres, fortalecendo cada vez mais a humanidade dessas personagens.
Personagens que conectam pela humanidade
Para Beatriz Arantes, a série irá se conectar com o público justamente por não vilanizar essas mulheres, mas por expor suas falhas de uma forma muito real:…