"É como John Wick em Mumbai": Estreia de Dev Patel na direção impressiona Jordan Peele e filme ganha rumo inesperado
Além de dirigir, ator de Modern Love e A Lenda do Cavaleiro Verde é o protagonista de Monkey Man.
Dev Patel está pronto para interpretar um papel há muito almejado: em 2024, o ator lança Monkey Man, seu primeiro projeto como diretor. Antes previsto para chegar diretamente no streaming, o projeto ganhou uma reviravolta surpreendente envolvendo um dos maiores nomes da indústria cinematográfica atual.
Após ter supostamente iniciado um acordo de distribuição pela Netflix, com direitos adquiridos em 2021 por cerca de 30 milhões de dólares, o filme não deve chegar mais à plataforma. Fontes do The Hollywood Reporter afirmam que a empresa queria direitos globais de exibição, porém isso seria inviável devido a negociações avançadas com alguns territórios internacionais.
Quem chegou para mudar os rumos do projeto foi ninguém menos do que Jordan Peele, cineasta responsável por Corra!, Não! Não Olhe! e Nós. Ao lado da Universal Pictures e de sua produtora, a Monkeypaw, o diretor tomou algumas providências após assistir ao filme.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o realizador ficou tão impressionado que decidiu ajudar Patel a lançar seu filme nos cinemas, já que o filme seria digno da tela grande. O veículo ainda descreve a narrativa como um "John Wick em Mumbai".
Dirigido e estrelado por Dev, o filme é inspirado na lenda de Hanuman, ícone que personifica força e coragem. Ele interpreta Kid, um jovem anônimo que ganha a vida em um club…
Sessão de terror com Jordan Peele: confira curiosidades sobre os longas disponíveis no Telecine
No streaming: Você pode ter perdido esse filme alienígena maluco lançado em 2022
Não! Não Olhe!: Jordan Peele nos deu uma pista do filme em tweet feito há 8 anos
Gostou de Não! Não Olhe!? Conheça 10 filmes que inspiraram a carreira de Jordan Peele