PUBLICIDADE

'Duna - Parte 2': 7 pontos mais importantes que você precisa saber para não se perder no filme

'Duna 2' está chegando aos cinemas e nós listamos tudo o que você precisa se lembrar sobre o primeiro filme.

26 fev 2024 - 22h55
(atualizado em 28/2/2024 às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Três anos se passaram e a aguardada continuação de 'Duna' finalmente está chegando aos cinemas. Com Timothée Chalamet de volta ao papel do protagonista Paul Atreides, a segunda parte da ficção científica dirigida pelo aclamado diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) nos leva de volta a Arrakis, aos vermes da areia e à disputa de poderes baseada na obra literária de Frank Herbert.

Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

Calma, nós sabemos: é muita informação. Para te ajudar a recapitular os principais acontecimentos do filme de 2021 e não ficar perdido em 'Duna: Parte 2', fizemos um "resumo" e listamos os 7 pontos mais importantes de que você precisa se lembrar antes de assistir ao novo filme.

Paul Atreides: Poderes e treinamento

Nosso protagonista vem de uma família influente e, durante toda sua vida, foi treinado para ser um líder. Graças aos conhecimentos passados por sua mãe, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), Paul desenvolveu grandes habilidades de controlar a si e aos outros. Um de seus grandes "poderes" é o uso da Voz, uma habilidade de comando que faz com que quase todos sejam forçados a obedecer às ordens que ele verbalizar.

Uma característica fundamental do personagem são suas visões. No início, Paul acredita estar tendo sonhos inexplicáveis, mas, mais tarde, descobrimos que se tratam de visões do futuro. O personagem é dotado de presciência e consegue antecipar momentos importantes.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Apesar dos planos em realizar somente uma trilogia, Denis Villeneuve ficaria feliz em ver o universo Duna se expandir ainda mais: "estarei lá para ajudar"

Surpresa em Duna 2: Anya Taylor-Joy está no elenco da sequência - e fãs já sabem qual é sua personagem misteriosa

"Sucesso monumental", "um dos melhores filmes de ficção científica": Confira as primeiras críticas da imprensa internacional sobre Duna 2

Duna: Inteligência artificial revela qual seria a aparência dos personagens de acordo com a descrição do livro

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade