Depois do sucesso de Superman, James Gunn dirigirá próximo filme da "Superfamília": "Animado com o que está por vir"
O cineasta foi responsável por comandar o Homem de Aço de David Corenswet.
Segundo um artigo da Variety, James Gunn escreverá e dirigirá "o próximo filme da Superfamília": Superman 2. A informação foi confirmada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante a teleconferência de resultados da empresa.
Vale lembrar que Gunn já havia afirmado em entrevistas passadas que estava desenvolvendo um novo projeto para kryptoniano de David Corenswet. Não era sabido se o cineasta assumiria a direção do longa-metragem, mas pelo que parece, tudo indica que sim.
Recentemente, Superman estreou nos cinemas mundiais lotado de expectativa, correspondendo ao hype ao conquistar de maneira unânime público e crítica. O filme alcançou a marca de maior bilheteria de super-heróis de 2025, superando títulos como Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Superman não foi o primeiro capítulo do novo DCU, estando a série Comando das Criaturas na posse desse posto. Para os próximos anos, a franquia promete lançar ainda mais títulos, como uma série sobre os Lanternas Verdes; um filme com a Mulher-Maravilha; um filme com o vilão Cara de Barro; Supergirl com Milly Alcock e Batman: The Brave and the Bold.
Empolgado com o bom momento da DC nas grandes telas, Zaslav pontuou:
"A visão da DC é clara, o impulso é real. Eu não poderia estar mais animado com o que está por vir."
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Uma alma perturbada": James Gunn explica por que Superman é o filme mais difícil que já fez
O improviso de Superman que está causando debate nos bastidores: "Eu agradeço a James Gunn"