De título alternativo a Adam Sandler: 10 curiosidades sobre um dos filmes mais sangrentos de Tarantino
Há 14 anos, Bastardos Inglórios estreava nos cinemas norte-americanos.
Na história do cinema, o nome de Quentin Tarantino é praticamente um sinônimo para produções sangrentas e caóticas - e da melhor forma possível. Ele fez sua estreia na direção em 1992, com o clássico Cães de Aluguel, que narra a violenta história de um assalto que deu errado. Anos depois, Tarantino voltaria a fazer história com títulos como Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos Inglórios, cujo lançamento está completando 14 anos hoje.
Com personagens memoráveis, elenco recheado de estrelas e fotografia impecável, o filme reimagina livremente a invasão da França pelas tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, acompanhando as histórias paralelas de um grupo de soldados judeus em uma missão suicida para matar o maior número de alemães possível, e de uma jovem francesa que planeja vingança após o assassinato de sua família.
Enredo à parte, Bastardos Inglórios poderia ter sido bem diferente da versão que conhecemos e amamos. Confira, a seguir, algumas curiosidades sobre um dos trabalhos mais memoráveis de Tarantino:
Inspirado em Os Doze Condenados
Entre as inspirações para o filme está o clássico brutal e selvagem Os Doze Condenados, que mostra um grupo de soldados em uma missão suicida para destruir um Quartel-General nazista às vésperas do Dia D. Além disso, o título Bastardos Inglórios (em inglês, Inglourious Basterds) foi baseado em O Expresso Blindado da S.S. Nazista (em inglês, The Inglorious Bastards).
Quase recebeu outro título
E por falar em título, o filme q…
De Bruno Ganz a Taika Waititi: As diferentes retratações de Hitler no cinema
De Oxigênio a Bastardos Inglórios: Conheça a carreira da atriz Mélanie Laurent
Atriz revela que Tarantino não a queria em Bastardos Inglórios e detona: 'F*da-se ele'