Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De gás a amaciante: Merchans levam 'Vale Tudo' a recorde na Globo e viram piada nas redes

Até o momento, a novela teve 87 inserções publicitárias na história

8 out 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Merchan de delivery de bebidas em Vale Tudo
Merchan de delivery de bebidas em Vale Tudo
Foto: Reprodução/Globo

Desde que o remake de Vale Tudo foi anunciado, a expectativa era alta para momentos icônicos da trama, como a morte de Odete Roitman e os embates entre Fátima e Raquel, por exemplo. No entanto, à medida que a novela se aproxima de sua reta final, o que realmente tem roubado a cena — e gerado uma avalanche de memes e comentários —  é o merchandising inserido nos capítulos.

A inserção de conteúdos publicitários no meio da trama de uma novela não é nenhuma novidade, mas em Vale Tudo essa estratégia alcançou recordes históricos de faturamento das novelas da Globo.

Segundo dados da própria emissora, foram realizadas 87 ativações dentro do conteúdo da novela para 23 empresas diferentes, que vão de marcas de carros e produtos de limpeza até serviços de aplicativos, uma seguradora e também uma empresa de distribuição de gás.

Alguns dos merchans foram mais sutis e inseridos na história por meio da agência de publicidade Tomorrow, de Renato Filipelli (João Vicente de Castro), onde também trabalham Solange (Alice Wegmann) e Sardinha (Lucas Leto), personagens centrais da trama assinada por Manuela Dias.

Merchan de sabão líquido em Vale Tudo
Merchan de sabão líquido em Vale Tudo
Foto: Reprodução/Globo

Por outro lado, algumas inserções publicitárias soaram mais forçadas, o que fez com que fossem questionadas nas reses sociais. Foi o caso, por exemplo, de quando César (Cauã Reymond), hospedado no Copacabana Palace, ou quando Solange elogiou um sabão líquido logo após descobrir que Leonardo (Guilherme Magon) reapareceu vivo 13 anos depois de ter sido dado como morto.

Os merchandisings foram tantos e tão variados que não escaparam das piadas de internautas, que estão brincando que até mesmo o velório de Odete Roitman será patrocinado.

Brincadeiras e críticas à parte, não dá para negar que a publicidade pagou – e muito – a conta de Vale Tudo. Segundo o Meio & Mensagem, veículo especializado no mercado de comunicação, o faturamento da novela com publicidades ultrapassou a marca de R$ 200 milhões.

Além disso, os merchans, mesmo que criticados e zoados por internautas, também tiveram retornos positivos para as marcas, como um aumento de 36% nas instalações do aplicativo de delivery de bebidas após a cena entre César e Odete.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade